Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fama e Infâmia do Caçador

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Solo Leveling RPG

Solo Leveling RPG
Admin







Fama e Infâmia do Caçador!



Fama


O sistema de celebridade representa o poder, as capacidades de influenciar o povo e como também a popularidade do personagem referente a seu histórico positivo em portais. Todos começaram sendo zé-ninguém e conforme for finalizando os portais, isso poderá mudar. A fama vai funcionar da seguinte maneira, o seu nível de popularidade será divido em 5 categorias: Desconhecido, Popular, Respeitável, Famoso e Venerado. Todos começaram sendo desconhecidos.

Desconhecido: Aqui você será um caçador qualquer, pois, até mesmo os caçadores "B-Rank" recém despertados são desconhecidos aos olhos da mídia e, obviamente, do povo. Você até pode ser forte, mas ninguém sabe seu nome, classe e subclasse.
Requisito: nenhum.
Condição: nenhum.

Popular: Nesse estágio você já começa a ser reconhecido por alguns caçadores e até mesmo alguns repórteres, mas nada que cause algum impacto, talvez alguns civis fanáticos pelos caçadores possam lhe reconhecer, mas para a maioria você é apenas mais um caçador que sobreviveu em algumas Dungeons. Poderá tentar fechar algum contrato com algum patrocinador meia boca, mas será difícil e pouco provável, mas não impossível.
Requisito: 2 pontos de fama
Condição: nenhum.

Respeitável: Aqui é onde você já é conhecido por todos os caçadores, associação, Guildas e Civis do seu país. Já possuí experiência em várias Dungeons e causa impacto no espirito daqueles que são do mesmo Rank ou inferior a você, pois, eles lhe acham confiável e respeitam seu conhecimento. Seu apelido já percorrerá todos os cantos da nação, independe se for bom ou ruim. Apesar de você ser conhecido por todos os caçadores, isso não significa que todos com maior Rank que o seu lhe respeitaram ou se importaram, dependerá exclusivamente de suas personalidades. Devido a influência de sua reputação, poderá obter bons patrocinadores inesperadamente.
Requisito: 10 pontos de fama
Condição: Ao menos dois feitos Honoráveis ou um superior.


Famoso: E você achando que ser Youtuber era a única maneira de se tornar tão famoso?! Aí que se engana! Ao chegar nesse patamar é onde todos do seu país lhe reconheceram, talvez ande disfarçado para não chamar a atenção, mas se estiver com sua face à mostra, será identificado. Até mesmo caçadores superiores a você lhe acharam digno ou confiável da atenção deles, além disso, é provável que algumas outras associações e/ou Guildas de outros países já tenham ouvido falar de você ou de seu apelido. Muitos almejam ser como você ou lhe peçam para ser seu pupilo. Sua Guilda talvez nunca houvesse possuído fama, mas só por estar nela ou ser o mestre dela, isso mudará rapidamente. Poderá escolher seus patrocinadores com as melhores propostas e assim se beneficiar deles. Já obterá alguma alcunha, talvez possuísse antes, mas só agora começara a ser proferida.
Requisito: 20 pontos de fama
Condição: Ao menos um feito Inspirador.

Venerado: Esse é o último nível de fama que você conseguirá obter, pois, será reconhecido como um caçador mundial! Pode até mesmo não ser um S-Rank Nacional, mas seus feitos, experiência e capacidades lhe garantem reconhecimento por todas as nações existentes. A assembléia que se cuide, pois, você poderia criar uma religião que muitos adotariam. Talvez exista até mesmo cultos em seu nome ou pessoas que acham que você é algum tipo de ser Divino, a questão é que você certamente causa inveja, medo ou adoração sobre aqueles que estão no mesmo local que você.
Requisito: 50 pontos de fama
Condição: Ter um feito lendário ou Superior.


Como obter pontos de fama?



Bom, na verdade é muito simples, basta jogar sua aventura normalmente obtendo feitos de destaque. Ao final da aventura o narrador irá apontar esse feitos e o avaliador contabilizar. Estes sendo as seguintes classificações:

Reconhecimento pequeno: Executar uma ação de destaque para um pequeno grupo de pessoas ou concluir Dungeons de Rank E ou D.
Pontos de Fama: 1

Honorável: Executar uma ação de destaque para uma quantidade considerável de pessoas (100); Concluir Dungeons de Rank C ou B; Solar uma dungeon de Rank E ou D;
Pontos de Fama: 3

Inspirador: Executar uma ação de destaque para um grande número de pessoas (1000); Concluir um portal de Rank A; Solar uma dungeon de Rank C; Virar membro da força de ataque de alguma guild.
Pontos de Fama: 5

Influenciador: Executar uma ação de destaque que repercute ao mundo (100.000 pessoas); Solar uma dungeon de Rank B.
Pontos de fama: 10

Lendário: Despertar como um Rank S; Virar mestre de uma Guild ou Presidente da Associação; Solar uma Dungeon de Rank A.
Pontos de fama: 20

Heróico: Ser reconhecido por alguma atitude extremamente heróica; Concluir uma dungeon de Rank S.
Pontos de fama: 40

Infâmia


Assim como se pode conquistar fama por boas ações, também se pode perdê-la por más ações. Em certo ponto, você já não passa mais a ostentar fama positiva alguma, tornando-se “infâme”, status o qual é justamente o inverso daquela.

Se um personagem famoso terá mais facilidade para ser recebido em locais ou bem tratado por NPCs, um personagem infame terá mais dificuldades em ingressar em guildas, associações ou grupos, além de ser tratado de forma diferente, por muitas  vezes pejorativa - em suma, quanto maior a sua infâmia, mais as pessoas te olham e te tratam de forma negativa.

Os pontos de infâmia são uma categoria à parte dos pontos de Fama. Logo, você não tem “fama negativa”, você tem “infâmia”. Todavia, se você possui pontos positivos de Fama, ao obter um ponto de infâmia, ele é abatido do seu contador de Fama, só se acumulando quando este estiver zerado. Da mesma forma, você não ganha pontos de fama enquanto seu contador de infâmia estiver acima de zero, abatendo-se deste primeiro, até que zere, para que o contador de fama comece a somar os pontos.

A fim de categorizar os níveis de infâmia, tem-se as seguintes categorias:

Desconhecido: compartilha da mesma descrição que consta em “Fama”.

Impopular: Você tem certa popularidade, mas ela é negativa, por as pessoas não gostarem de você,  seja por algo que você fez, seja por quem você é ou o que você representa. Os prejuízos de ser impopular não são grandes, limitando-se à antipatia das outras pessoas. Com certeza te deixariam de fora de uma festa, se precisassem - ou se quer se dariam o trabalho de fazê-lo; da mesma forma, os grupos de dungeon vão preferir outras pessoas que não você, que será a quarta ou quinta opção, caso eles possam escolher. Não seria estranho você ouvir, sem querer, alguma piada maldosa ao seu respeito, visto que as pessoas não ligam para o que você pensa e facilmente te usariam para ser o engraçado do grupo.
Requisitos: 2 pontos de infâmia.

Detestado: As suas ações ruins já ultrapassaram o limite do socialmente aceito e ao mencionar do seu nome, é comum que as pessoas façam expressões de desgosto. Se alguém que te conheça o ver na rua, ela desviará apenas para não chegar perto de você. Isso porque ninguém te quer por perto e não terá, enquanto a decisão caber a eles - e, não tendo escolha, te evitarão e te tratarão com frieza e má vontade. As oportunidades que surgem para você são muito limitadas e, salvo você seja alguém muito bom no que faz, nenhuma guilda, associação ou grupo irá querer os seus serviços, dando preferência a outras pessoas.
Requisitos: 10 pontos de infâmia.

Abominado: Sua má índole se espalhou por diversas regiões, não sendo algo casual. Com certeza as pessoas de seu meio já escutaram o seu nome e nutrem pensamento negativos em relação a você. Xingamentos à sua pessoa são comuns nas redes sociais e podem até subir hashtags te hateando e expondo suas condutas ruins nas redes sociais; até mesmo uma ação virtuosa poderá será distorcida, de forma que pareça algo ruim. Às vezes, quando alguém te menciona em uma roda de conversa, falam “Cala boca, vamos falar de coisas boas”. A partir daqui, suas chances de entrar em uma guilda de prestígio são aproximadamente nulas - ao menos, com as que se importam com sua imagem. Até mesmo suas antigas amizades podem se questionar se querem mesmo manter uma relação com você - e diversos amigos ou conhecidos virarão as costas quando você precisar. A partir daqui, seu mau nome é tão intenso que ganhará um epíteto, sob a forma de um título/alcunha que represente e descreva seu mau comportamento.
Requisitos: 20 pontos de infâmia.

Execrável: Sua imagem está marcada na história de forma suja, tal qual ditadores, genocidas e ladrões de merenda escolar. Não há volta, não há redenção, você alcançou o ponto sem retorno e terá que lidar com isso pelo resto de sua vida. As pessoas sabem o seu rosto, o seu nome e sua história, de modo que é extremamente difícil não ser reconhecido. É capaz que te xinguem na rua ou que se juntem para te dar uma surra e descontar a raiva que você lhes fez passar. Ninguém mais se importa em ter escrúpulos quando fala de você, porque você simplesmente não vale o esforço, usando-se qualquer palavra de baixo calão, compartilhando qualquer fake news sem verificar e até mesmo aumentando ou inventando histórias, só para que mais pessoas te odeiem. Devem existir grupos que querem te bater ou matar e, com certeza, pessoas que querem te prejudicar, seja qual for a forma. E você está completamente sozinho nessa, pois nem as pessoas de má índole irão querer a sua amizade, no máximo se aproveitando dos benefícios que você pode dar a elas - no mais, elas virarão as costas na primeira oportunidade.
Requisitos: 50 pontos de infâmia.

Como obter pontos de Infâmia?


Pode-se obter pontos de infâmia praticando más ações, seja propositalmente, por você ser uma pessoa moralmente questionável, seja acidentalmente, por você ser ruim no que faz e ser o último a ser escolhido na seleção de times da queimada ou do futebol.

Pequenas más ações: praticar uma má ação, com repercussão negativa, que atinja ou alcance um pequeno grupo de pessoas, como roubar ou furtar um objeto de uso comum, cometer um crime de pouca relevância.
Pontos de infâmia: 1

Médias más ações: praticar uma má ação, com repercussão negativa, que atinja ou alcance mais de um grupo de pessoas, sendo este de um valor considerável (100), como crimes mais elaborados e punidos com mais rigor.
Pontos de infâmia: 3

Grandes más ações: praticar uma má ação, com repercussão negativa, que atinja ou alcance um grande número de pessoas (1000), como roubar um banco, desapropriar pessoas de seus lares, causar muita destruição, piorar a condição de vida das pessoas, retirar direitos dos cidadãos, ser pego em um esquema de corrupção, ser descoberto como membro de um grupo criminoso, causar pânico em uma cidade, fazer algo ruim a alguém famoso, entre outros.
Pontos de infâmia: 8

Desertar: Largar sua posição/cargo em qualquer Associação de Hunters, de qualquer país.
Pontos de infâmia: 20

Ações hipócritas: você traiu completamente o que as pessoas esperavam de você - e isso é diretamente proporcional ao seu nível de fama - e elas estarão intensamente decepcionadas, perdendo a confiança em você. Se você é apenas alguém popular, você acabou de ser cancelado nas redes sociais; mas se é alguém mais respeitável ou além, as pessoas passarão pano para você, em certa medida. Para os venerados, você perderá muito apoio e não será mais o santo que canonizaram, mas a imagem que você construiu é muito difícil de desapegar da mente das pessoas.
Pontos de infâmia:
- Popular: 2
- Respeitável: 5
- Famoso: 10
- Venerado: 15

Ações neutras com resultados negativos


Leve: você foi incompetente e não cumpriu com o que era suposto de você fazer e isto teve uma repercussão negativa entre o seu grupo e/ou o seu meio, ainda que não tenha causado nenhum dano ou prejuízo relevante, aborreceu muita gente.
Pontos de infâmia: 1
Média: você não fez o que era pra ter feito e isto gerou uma situação grave, mas reparável, como um companheiro ter ido parar no hospital, por causa da sua desatenção, preguiça ou falta de habilidade.
Pontos de infâmia: 3
Grave: você estragou tudo, causando danos irreparáveis a alguém ou para um grupo, como a morte de um companheiro de dungeon, por você ter sido negligente, desatencioso, preguiçoso ou por ter feito aquém do que era esperado que você fizesse.
Pontos de infâmia: 5

<--  Drop de Item!Freelancer! -->


Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Capítulo I - O Início do Caçador

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos