Como conversei com o reme, estava fazendo uns estudos sobre a economia do universo do forum para fazer essa sugestão, como já conversei com ele o motivo dos números e prefiro explicar no discord a qualquer um que queira saber o motivo do q escrever 3 paginas aki, colocarei direto as sugestões sem explicar demais.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Valor base do núcleo/carcaça/minério do monstro: E=70 D=200 C=700 B=2000 A=7000 S=35000
Dungeons com número anormalmente alto de monstros ou minérios, tem os valores base desses reduzidos em ⅓ devido a redução da raridade dos mesmos.
Dungeons com número anormalmente baixo de monstros ou minérios, tem os valores base desses aumentador em ⅓ devido ao aumento da raridade dos mesmos.
Quantidade média de monstros numa dungeon prevista: 30 monstros
Quantidade média de minérios numa dungeon: 50
Para se extrair os minérios, se precisa da perícia minerador.
Para se extrair os núcleos, se precisa da perícia núcleos.
Isso tudo acima supondo freelas, pessoas de guild não passam por isso já que não podem pegar nada da dg, quem pega é a guilda e eles só saem com seu pagamento e drop.
Pagamento por dg de rank: E=5000 D=20000 C=50000 B=200000 A=500000 S=2000000
O valor do pagamento da dg é dividido entre todos os players e npcs que sobreviveram a raid, quanto mais gente fazendo a dungeon, menos dinheiro ganho.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
~~Loja da barganha do Gabiru~~
Uma loja onde se vende seus drops e compra itens novos.
Itens comprados aqui sem vir de outros players não tem penalidade nem efeito, mas possuem atributo bufado e aparência a escolha do player.
Drops do player são vendidos para a loja pela metade do valor de compra de um item do mesmo rank.
Valor de compra: E=6000 D=20000 C=60000 B=200000 A=600000 S=2000000
O preço para se ter um item comprado decai pela metade se você entrega um minério do rank do item para este ser feito dele.
Aqui também se faria trocas de itens entre players.
Se criaria uma área tipo a de tnd, onde o player postaria o item, rank do item, atributos dados, se a oferta é para um player só ou para todos os interessados e qual oferta em troca ele deseja do interessado.
A partir dai o player que a pessoa deseja fazer troca, ou os interessados em caso de oferta pública, fazem contra ofertas ou aceitam o que o cara propôs inicialmente, uma vez que aceitem que concordem numa troca, os players avisam o staff responsavel q assim como uma tnd fecha e guarda o tópico. Na aventura de cada player eles vão no Gabiru e este lhes dará o item ou pagamento do outro, em troca do item ou pagamento do outro.
No caso de envios sem pagamento exigido, quem recebe deve pagar 500 gold ao Gabiru por motivo de pagar o bom homem pelo item estranho que alguém largou lá por não usar mais.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
~~Valores e economia~~
Valor base do núcleo/carcaça/minério do monstro: E=70 D=200 C=700 B=2000 A=7000 S=35000
Dungeons com número anormalmente alto de monstros ou minérios, tem os valores base desses reduzidos em ⅓ devido a redução da raridade dos mesmos.
Dungeons com número anormalmente baixo de monstros ou minérios, tem os valores base desses aumentador em ⅓ devido ao aumento da raridade dos mesmos.
Quantidade média de monstros numa dungeon prevista: 30 monstros
Quantidade média de minérios numa dungeon: 50
Para se extrair os minérios, se precisa da perícia minerador.
Para se extrair os núcleos, se precisa da perícia núcleos.
Isso tudo acima supondo freelas, pessoas de guild não passam por isso já que não podem pegar nada da dg, quem pega é a guilda e eles só saem com seu pagamento e drop.
Pagamento por dg de rank: E=5000 D=20000 C=50000 B=200000 A=500000 S=2000000
O valor do pagamento da dg é dividido entre todos os players e npcs que sobreviveram a raid, quanto mais gente fazendo a dungeon, menos dinheiro ganho.
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
~~Loja da barganha do Gabiru~~
Uma loja onde se vende seus drops e compra itens novos.
Itens comprados aqui sem vir de outros players não tem penalidade nem efeito, mas possuem atributo bufado e aparência a escolha do player.
Drops do player são vendidos para a loja pela metade do valor de compra de um item do mesmo rank.
Valor de compra: E=6000 D=20000 C=60000 B=200000 A=600000 S=2000000
O preço para se ter um item comprado decai pela metade se você entrega um minério do rank do item para este ser feito dele.
Aqui também se faria trocas de itens entre players.
Se criaria uma área tipo a de tnd, onde o player postaria o item, rank do item, atributos dados, se a oferta é para um player só ou para todos os interessados e qual oferta em troca ele deseja do interessado.
A partir dai o player que a pessoa deseja fazer troca, ou os interessados em caso de oferta pública, fazem contra ofertas ou aceitam o que o cara propôs inicialmente, uma vez que aceitem que concordem numa troca, os players avisam o staff responsavel q assim como uma tnd fecha e guarda o tópico. Na aventura de cada player eles vão no Gabiru e este lhes dará o item ou pagamento do outro, em troca do item ou pagamento do outro.
No caso de envios sem pagamento exigido, quem recebe deve pagar 500 gold ao Gabiru por motivo de pagar o bom homem pelo item estranho que alguém largou lá por não usar mais.