Irei fazer uma Mesa RPG off aqui para jogar com os interessados baseado em evil dead(ash vs evil dead da netflix). Basicamente vocês serão pessoas no Brasil que descobrem que estão tentando soltar demônios no nosso mundo e vocês em especial estão sendo caçados pelos cultistas e demônios para serem mortos como sacrifício devido a seu sangue especial que os permitiria impedir tudo. Vocês serão então iniciados numa caçada cheia de investigações e muito tiroteio pelo brasil todo, se unindo aos outros players ou não, até chegarem ao grã final e impedirem ou não o renascimento do mal.
Colocarei seis vagas para esta primeira mesa e para jogar você precisa fazer sua ficha da seguinte forma, você escolhe um pp, uma carreira base, 3 habilidades, faz sua build de atributos e pega seus 3 itens iniciais, a seguir você posta tudo aqui, os seis primeiros a postar ganham a vaga. Todo player irá receber de base 1 npc com habilidades complementares a dele para poder seguir na história de forma saudável.
Pros interessados na jogatina q desconhecem a série, aqui tenho um video dela para vocês terem uma ideia do que se passa:
Atributos(Tirando HP todos os atributos podem receber pontos e tem um máximo de 10, atributos ganhos por carreira podem passar do maximo de 10):
Vocês tem 20 pt pra dividir aqui.
Luta: Seu dano em combate corpo a corpo, assim como eficiencia no mesmo
Combate a distancia: Seu dano em combate com armas à distancia, assim como eficiencia no mesmo
Investigação: Sua capacidade de perceber pistas e receber informações da cena
Sanidade: O quanto de trauma mental você aguenta antes de enlouquecer.
HP: todos tem 40 de hp inicialmente.
Carreiras base:
O policial:
O religioso:
O trabalhador:
Arma rústica: Uma arma pega nas pressas, pode ser uma tesoura do seu serviço, uma marreta, martelo, machado, pá, algo que seu char usa normalmente e pegou para se defender.
Pistola: Arma de fogo com 10 tiros por cartucho, o cartucho custa 50 reais e se começa com 10 cartuchos. Aumenta seu dano a distância em 3(um tiro a queima roupa ainda se considera um ataque a distancia para cálculos).
Rifle: Arma de fogo com 30 tiros por cartucho, o cartucho custa 300 reais e se começa com 10 cartuchos. Aumenta seu dano a distância em 10(um tiro a queima roupa ainda se considera um ataque a distancia para cálculos). Pessoas comuns ao te verem com isso na rua podem se assustar.
Gazua: Pedaço de metal usado para se cutucar mecanismos. Permite se ativar qualquer dispositivo que seria ativado por uma chave, sem usar a chave.
Kit de ferramentas: Permite fazer trabalhos como melhorias em armas e pequenas bugigangas como grudar pedaços de metal, aerosol e um isqueiro para se fazer uma lança chamas improvisado.
Amuleto sagrado: Impede ser atacado por forças malignas não corporais. Pode ser qualquer amuleto de qualquer religião.
Item sagrado: Quando relar em algo que seja uma força maligna, ou que possua muito de uma força maligna, este item irá queimar e causar dano igual sua sanidade. Permite fazer água benta que também é um item sagrado, porém de uso único.
Automóvel: um carro, moto, barco ou seja lá o que você tem. Precisa abastecer a cada 500 km de uso.
NPC extra: Você tem um npc a mais do que deveria ter, esse npc pode ser um amigo, parente ou animal de extimação que irá lhe ajudar, diga quem e o que ele é e faz.
Habilidades:
El Jefe(todos os players tem essa de base): Seu sangue é capaz de abrir e fechar as portas do inferno. Isso te torna um alvo pro “mal”.
Ashy Slashy: Você possui uma motosserra, ataques com ela causam 50 de dano. Se você não tiver uma mão ou perder ela pode por a motosserra no lugar ao fazer um ajuste para o cotoco nela.
Tratamento: você faz os primeiros socorros de alguém, estabiliza a situação da pessoa e cura 30 de dano.
Conhecer o mal: Você conhece o mal no mundo, você já sabe que os perigos da trama existem e que precisa parar eles.
Sentir o mal: Você pode sentir a presença do mal a 50 m de você e tem noção de proximidade a ele com uma precisão de 5m. Para se ter essa tem que se conhecer o mal.
Acrobata: Você faz um movimento acrobático, seja um rolamento ou um pulo sobre uma mesa, nessa situação pode fazer um ataque sem do inimigo e automaticamente desvia de um ataque. Recarga de 3 turnos.
Corpo fechado: Você é imune a ser possuído
Adrenalina: Quando em perigo ou perseguição você corre no dobro da velocidade comum.
Meditar: Através de concentração você restaura seu corpo de debuffs na sanidade.
Lobo solitário: você não possui o npc base... mas tem mais 10 pt de atributos.
Colocarei seis vagas para esta primeira mesa e para jogar você precisa fazer sua ficha da seguinte forma, você escolhe um pp, uma carreira base, 3 habilidades, faz sua build de atributos e pega seus 3 itens iniciais, a seguir você posta tudo aqui, os seis primeiros a postar ganham a vaga. Todo player irá receber de base 1 npc com habilidades complementares a dele para poder seguir na história de forma saudável.
Pros interessados na jogatina q desconhecem a série, aqui tenho um video dela para vocês terem uma ideia do que se passa:
Atributos(Tirando HP todos os atributos podem receber pontos e tem um máximo de 10, atributos ganhos por carreira podem passar do maximo de 10):
Vocês tem 20 pt pra dividir aqui.
Luta: Seu dano em combate corpo a corpo, assim como eficiencia no mesmo
Combate a distancia: Seu dano em combate com armas à distancia, assim como eficiencia no mesmo
Investigação: Sua capacidade de perceber pistas e receber informações da cena
Sanidade: O quanto de trauma mental você aguenta antes de enlouquecer.
HP: todos tem 40 de hp inicialmente.
Carreiras base:
O policial:
- Spoiler:
- +5 Investigação
+5 Combate a distância
+1 pistola de item inicial
+1 colete de item inicial
+1 Automóvel de item inicial
Habilidades:
Bravura do homem da lei:
Durante três posts você é imune a debuffs, imune a redução de sanidade e causa o dobro de dano. 10 turnos de recarga.
O religioso:
- Spoiler:
- +5 sanidade
+5 investigação
+1 item sagrado de item inicial
+1 npc ajudante(pode ser um animal de estimação)
+1 amuleto sagrado de item inicial
Habilidades:
Vade Retro:
Ao fazer uma prece a seu deus, você expulsa o mal de uma pessoa ou local por 3 turnos. Exige teste de sanidade contra a criatura.
Benzido:
Permite benzer aliados e a si mesmo para dar dano extra a estes igual a metade de sua sanidade por 3 turnos. 10 turnos de recarga.
O trabalhador:
- Spoiler:
- +30 hp
+1 arma rústica de item inicial
+1 kit de ferramentas de item inicial
+1 automóvel de item inicial
+1 vira-lata amarelo de npc extra
Habilidades:
Reparo:
Permite consertar qualquer item quebrado
- Spoiler:
- +1 arma rústica de item inicial
+1 pistola de item inicial
+1 gazua de item inicial
Habilidades:
Lábia: Suas mentiras são mais fáceis de serem acreditadas
O desespero das ruas: Momentariamente perde sua sanidade e ataca todos os alvos em sua área de visão com ataques sem chance de esquiva três vezes. (fogo amigo possível)
Arma rústica: Uma arma pega nas pressas, pode ser uma tesoura do seu serviço, uma marreta, martelo, machado, pá, algo que seu char usa normalmente e pegou para se defender.
Pistola: Arma de fogo com 10 tiros por cartucho, o cartucho custa 50 reais e se começa com 10 cartuchos. Aumenta seu dano a distância em 3(um tiro a queima roupa ainda se considera um ataque a distancia para cálculos).
Rifle: Arma de fogo com 30 tiros por cartucho, o cartucho custa 300 reais e se começa com 10 cartuchos. Aumenta seu dano a distância em 10(um tiro a queima roupa ainda se considera um ataque a distancia para cálculos). Pessoas comuns ao te verem com isso na rua podem se assustar.
Gazua: Pedaço de metal usado para se cutucar mecanismos. Permite se ativar qualquer dispositivo que seria ativado por uma chave, sem usar a chave.
Kit de ferramentas: Permite fazer trabalhos como melhorias em armas e pequenas bugigangas como grudar pedaços de metal, aerosol e um isqueiro para se fazer uma lança chamas improvisado.
Amuleto sagrado: Impede ser atacado por forças malignas não corporais. Pode ser qualquer amuleto de qualquer religião.
Item sagrado: Quando relar em algo que seja uma força maligna, ou que possua muito de uma força maligna, este item irá queimar e causar dano igual sua sanidade. Permite fazer água benta que também é um item sagrado, porém de uso único.
Automóvel: um carro, moto, barco ou seja lá o que você tem. Precisa abastecer a cada 500 km de uso.
NPC extra: Você tem um npc a mais do que deveria ter, esse npc pode ser um amigo, parente ou animal de extimação que irá lhe ajudar, diga quem e o que ele é e faz.
Habilidades:
El Jefe(todos os players tem essa de base): Seu sangue é capaz de abrir e fechar as portas do inferno. Isso te torna um alvo pro “mal”.
Ashy Slashy: Você possui uma motosserra, ataques com ela causam 50 de dano. Se você não tiver uma mão ou perder ela pode por a motosserra no lugar ao fazer um ajuste para o cotoco nela.
Tratamento: você faz os primeiros socorros de alguém, estabiliza a situação da pessoa e cura 30 de dano.
Conhecer o mal: Você conhece o mal no mundo, você já sabe que os perigos da trama existem e que precisa parar eles.
Sentir o mal: Você pode sentir a presença do mal a 50 m de você e tem noção de proximidade a ele com uma precisão de 5m. Para se ter essa tem que se conhecer o mal.
Acrobata: Você faz um movimento acrobático, seja um rolamento ou um pulo sobre uma mesa, nessa situação pode fazer um ataque sem do inimigo e automaticamente desvia de um ataque. Recarga de 3 turnos.
Corpo fechado: Você é imune a ser possuído
Adrenalina: Quando em perigo ou perseguição você corre no dobro da velocidade comum.
Meditar: Através de concentração você restaura seu corpo de debuffs na sanidade.
Lobo solitário: você não possui o npc base... mas tem mais 10 pt de atributos.