Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Quadro de Narradores

+10
Deep
Rangi
Guilherme Oceani
BlackJack
Kouya
Aron Tinuviel
Van
Jin Miao
ADM.Nagashi
ADM.Kekzy
14 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Quadro de Narradores Empty Quadro de Narradores 10/7/2020, 16:29

ADM.Kekzy

ADM.Kekzy
Admin





Quadro de Narradores




Introdução


A fim de promover um ambiente mais organizado e possibilitar que os jogadores escolham seus próprios narradores, de forma eficiente, o Quadro de Narradores surge como uma importante ferramenta, servindo como "vitrine" do narrador para o jogador e, também, como uma forma de controle, para os supervisores da área.

Narradores ativos


São Narradores oficiais e ativos do fórum:

Rank S


Rank A


Rank B


Rank C


Rank D

◦ Kekzy (10/7/20 - 20/09; 12/03 )
◦ Nagashi (11/07/20 - 20/09; 12/03 - )
◦ Jin Miao (15/07/20 - 20/09; 12/03 - )
◦ Van (23/07/20 - 20/09/ 12/03 - )
◦ Aron Tuniviel (13/08/20 - 20/9; 12/03 - )
◦ Blackjack (12/03 - )
◦ Guilherme Oceani (12/03 - )
◦ Deep (07/07/20 - 25/07/20; 12/03 - )
◦ Kouya (12/03 - )
◦ Rangi (12/03 - )
◦ Midnight (14/03 - )

Rank E

◦ Sunny (17/03 - )
◦ Baby Gengar (21/03 - )

Regras


Os Narradores possuem o dever de criar e atualizar os seus Quadros de Narração, os quais devem ser postados como resposta a este tópico.

Em seu post, deve-se conter:

◦ Frequência de postagem
◦ Aventuras ativas, inativas e concluídas
◦ Descrição sobre seu estilo de narração
◦ Regras sobre ausência

Ademais, o Narrador pode utilizar de seu Quadro para adicionar qualquer outra informação extra que considerar relevante.

O descaso com o Quadro de Narradores pode levar o Narrador a perder o direito aos seus benefícios por determinado tempo ou até ser desligado do cargo.

Observação: este quadro não tem o objetivo de ofertar vagas de narração, sendo apenas um controle para narradores e jogadores. Todos os pedidos de narração deverão ser feitos na área de "Pedir Narrador".






Última edição por ADM.Kekzy em 17/3/2021, 09:15, editado 17 vez(es)

2Quadro de Narradores Empty Re: Quadro de Narradores 10/7/2020, 16:54

ADM.Kekzy

ADM.Kekzy
Admin

Quadro de Narrador - Kekzy


Prazer! Se estiver interessado que eu seja o seu narrador, basta me mandar mensagem - de preferência, pelo Discord (Kek#0267).

Regras:


▹ Frequência máx. de 48h~72h para aventuras solo, com um adicional de +24h por player extra. No entanto, levo, geralmente, de 12h~36h para postar em aventuras solo, com o referido adicional.

▹ Minha narração é um misto de fantasia-realismo, mas mais voltada para a fantasia; não narro gore, cenas pesadas ou cenas de nudez explícita - se o seu personagem exige cenas assim, não sou o narrador ideal para isso. Posso me adaptar a alguns gêneros, principalmente os mais voltados ao humor, apesar de não ser minha praia, mas se quiser ou achar necessário que faça isso, basta conversar comigo.

▹ Abandono aventuras de players inativos que se ausentaram por mais de 7 (sete) dias, sem aviso prévio. No mais, se o seu ritmo for lento e você entrar com pouca frequência, basta avisar que posso narrar, sem problemas.

▹ Não aceito meta-game em minhas aventuras e puno de forma permanente (você vai perder algo permanentemente).

▹ Avise com antecedência que algum jogador irá invadir a aventura, se não combinamos antes, pois isso interfere no tempo que levo para postar e, consequentemente, no meu tempo disponível para o lazer, o que pode gerar conflitos.

▹ Minha narração padrão sempre se adaptará ao seu personagem. Não puno e tampouco mato jogadores, sob condições normais, mas se quiser algo difícil e com risco de morte ou perda de membros permanente, eu posso fazer algo de antemão, difícil ou hardcore. Note que isso implica que os monstros e bosses terão mini-fichas pré-produzidas e é arriscado - mas, sendo sua vontade, está sob sua conta e risco.

▹ Qualquer outro assunto, peço que trate diretamente comigo, por considerar importante que jogador e narrador se comuniquem.

▹ Não quero jogadores apáticos. Falem suas ideias, comentem sobre seu personagem, que será um prazer ouvir sobre ele e seus planos! Como narrador, eu quero criar algo com você e não estou contra você. E divirta-se!

Aventuras


Aventuras ativas (0/0) escreveu:


Aventuras inativas escreveu:


Aventuras concluídas escreveu:▹ Tidus: First Tail - Fire and Sword
▹ Nagashi & Jin Miao: Future? - Nagashi ft. Lady



Última edição por ADM.Kekzy em 22/3/2021, 19:27, editado 5 vez(es)

3Quadro de Narradores Empty Re: Quadro de Narradores 11/7/2020, 00:33

ADM.Nagashi

ADM.Nagashi
Admin

Quadro de Narrador - Nagashi


Prazer! Se estiver interessado que eu seja o seu narrador, basta me mandar mensagem - de preferência, pelo Discord (Nagashi#5634).

Regras:


- Embora seja definida uma frequência no decorrer deste tópico, gostaria de deixar claro que quaisquer regra aqui listada é plausível de alteração ou remanejamento, sempre informadas de antemão para evitar situações inconvenientes e possíveis frustrações.

- Freqüência: Comumente disponibilizo post's diários(24hrs após postagem) Destarte, prefiro oficializar dizendo que faço post's entre 24 - 48h. Em caso de atraso, principalmente para aqueles que não aviso previamente, costumo retribuir - obviamente a depender da disponibilidade do player, um possível double post para compensar a ausência. Peço encarecidamente que não se apeguem a esta possibilidade, pois ela é minima.  

- Adendos referentes a frequência: Não sei lidar muito bem sobre pressão, então peço que evitem o famigerado "cade o post?" Ainda que a chance de um possível atraso seja quase zero, não excluo a possibilidade de um dia vim a esquecer, então peço paciência para comigo neste raro ''fenômeno''.

- Estilo de postagem: Minha abordagem normalmente é baseada no desejo de meu narrado, então será comum uma prévia ida a vosso privado indagando sobre o teor da aventura. Em ausência de ideias por parte do narrado, costumo utilizar de seu desfecho na historia da ficha.

- Punições: Costumo ser benevolente em grande parte de minha narração, entretanto, em situações de combate ou perigo, costumo punir a ausência de cuidado ou desleixo; mas não se preocupe, sempre alerto sobre uma possibilidade de punição severa para evitar frustrações e situações indesejadas. Contudo, a persistência no erro juntamente do excesso de desleixo após o aviso resultara em uma possível morte do personagem.

Preferencias: Narrações em grupo! ( dupla, trio e quarteto )

- Abandono: Ausência de postagem em um período de seis dias resultara em abandono da aventura, salvo ausências avisadas, estas que serão conversadas sempre em privado. Caso sua frequência seja lenta, também não há problema, mas peço que avise de antemão.

- Feedback: Talvez o ponto mais importante. É comum de minha parte realizar uma ida em vosso privado a cada três postagens em busca de um feedback, visando estreitar a relação narrado e narrador para como também ajustar ou melhorar pontas soltas de nossa aventura.


Aventuras


Aventuras ativas (1/2) escreveu:

▹ Pepe, Noskire, Miru e Vincent
Aventuras inativas escreveu:
▹ Sky


Aventuras concluídas escreveu:
▹ Lady



Última edição por Nagashi em 11/3/2021, 22:40, editado 7 vez(es)

4Quadro de Narradores Empty Re: Quadro de Narradores 15/7/2020, 07:42

Jin Miao

Jin Miao
Narrador

Quadro de Narrador - Jin Miao









Prazer! Se estiver interessado que eu seja o seu narrador, basta me mandar mensagem - de preferência, pelo Discord Lady#2744.

Regras:









▹ Observação: Gostaria de informar que não poupo situações difíceis e desafios.

▹ Frequência: Máx. de 48h~72h por aventuras.

▹ Estilo: Minha narração é mais voltada para o role play, porém posso narrar dungeons sem problema, contudo minha narração esta mais para cômica, gosto de trabalhar com sentimentos, sensações e uma boa descrição do cenário, quanto mais próximo dos seus limites o player atuar mais interessante as coisas vão ser. .

▹ Abandono: Aventuras de players inativos que se ausentaram por mais de 7 (sete) dias, sem aviso prévio. No mais, se o seu ritmo for lento e você entrar com pouca frequência, basta avisar que posso narrar, sem problemas.

▹ Punição: Não tenho o abito de punir os players, mas caso realize atitudes indevidas perante as regras do fórum irei anular o seu post, como se ele nunca tivesse existido, assim você pode refaze-lo da maneira correta, mas caso insista no erro, então se prepare para fatos inesperados.

▹ Invasão: Como disse anteriormente irei narrar aventuras solo de principio, portanto se alguém estiver pretendendo invadir sua aventura me comunique previamente, caso eu me sinta a vontade ok, caso contrario podemos buscar outro narrador para você.

▹ Objetivos: Avise logo no inicio o que você pretende com sua aventura, comprar algo, ir a um lugar, tomar aquele fora da morena, você que escolhe! Contudo esteja ciente que imprevistos podem acontecer e isso dependerá principalmente de sua narração.

Aventuras









Aventuras ativas (1/1) escreveu:[MISSÃO RANK D - B] ESCOLTE DAPHNE


Aventuras inativas escreveu:


Aventuras concluídas escreveu:I - Be Prepared!

The Rise of the Dark Rose



Última edição por Jin Miao em 17/3/2021, 07:53, editado 7 vez(es)

5Quadro de Narradores Empty Re: Quadro de Narradores 23/7/2020, 14:33

Van

Van
Narrador

Quadro de Narrador - Van



Prazer! Se estiver interessado que eu seja o seu narrador, basta me mandar mensagem - de preferência, pelo Discord (Van#8880).

Regras:



▹ Frequência máx. de 48h~72h para aventuras solo, com um adicional de +24h por player extra. No entanto, levo, geralmente, de 12h~36h para postar em aventuras solo, com o referido adicional.

▹ Minha narração é de acordo com o player. Pode ser mais voltada para o humor, meu estilo principal, ou focada em desafios (missões, lutas, etc). Quanto ao estilo, não sou de descrever cenários ou qualquer outra coisa que possa ser substituída por imagens porque não gosto de encheção de linguiça. Mas se o player quiser, a gente faz.

▹ Abandono aventuras de players inativos que se ausentaram por mais de 7 (sete) dias, sem aviso prévio. No mais, se o seu ritmo for lento e você entrar com pouca frequência, basta avisar que posso narrar, sem problemas.

▹ Não tenho problemas com meta-game desde que não interfira em coisas diretamente na aventura. Alívio cômico existe e deve ser valorizado. Caso contrário, a Nami teria haki desde a primeira saga para dar socos que deixam galo no Luffy. :X

▹ Avise com antecedência que algum jogador irá invadir a aventura, se não combinamos antes, pois isso interfere no tempo que levo para postar e, consequentemente, no meu tempo disponível para o lazer, o que pode gerar conflitos.

▹ Minha narração padrão sempre se adaptará ao seu personagem. Não puno e tampouco mato jogadores, sob condições normais, mas se quiser algo difícil e com risco de morte ou perda de membros permanente, eu posso fazer algo de antemão, difícil ou hardcore. Note que isso implica que os monstros e bosses terão mini-fichas pré-produzidas e é arriscado - mas, sendo sua vontade, está sob sua conta e risco.

▹ Qualquer outro assunto, peço que trate diretamente comigo, por considerar importante que jogador e narrador se comuniquem.

▹ Não quero jogadores apáticos. Falem suas ideias, comentem sobre seu personagem, que será um prazer ouvir sobre ele e seus planos! Como narrador, eu quero criar algo com você e não estou contra você. E divirta-se!

▹ Copiei quase tudo do Kek. <3

Aventuras



Aventuras ativas (0/2) escreveu:



Aventuras inativas escreveu:Revescream

Rim


Aventuras concluídas escreveu:



Última edição por Van em 16/3/2021, 22:00, editado 1 vez(es)

6Quadro de Narradores Empty Re: Quadro de Narradores 13/8/2020, 13:02

Aron Tinuviel

Aron Tinuviel
Narrador

Quadro de Narrador - Aron Tinuviel



Não me chame, tô narrando

Regras:



- Sou bem flex, então conversa comigo que decidimos elas juntos. ;D

Aventuras




Aventuras inativas escreveu:▹Koala: Pitolomeu e cia.
▹Douglas: Partiu DG.
▹Kara: First Move - 2B to 3C


Aventuras concluídas escreveu:



Última edição por Aron Tinuviel em 29/4/2021, 12:23, editado 5 vez(es)

7Quadro de Narradores Empty Re: Quadro de Narradores 5/2/2021, 14:31

Kouya

Kouya
Game Master

Quadro de Narrador - Kouya




Olá, me chamo Kouya, sou o tipo de narrador que você vai achar fácil conseguir fazer tudo em uma dg, ou aventura, sabe quando sua sorte é alta e tudo á certo? Então esse sou eu, sou o tipo de narrador bonzinho, porem não vamos abusar, se eu achar que seu personagem não vai conseguir fazer algo, ele não vai, ao menos não sem uma boa dificuldade.

Regras:




Minhas regras são bem poucas, a maioria vocês já devem ter visto em outros perfis de narradores, mas vamos colocar elas aqui pra ficar bonitinho

- Frequência de postagem dos jogadores: eu não irei controlar quando e quanto o jogador pode postar, ele decide, porem eu dou um limite de 72 horas (3 dias) após a minha postagem para que eles possam postar sem problemas. Se for ter algum problema para postar, por favor, avisar antes do tempo acabar.

- Frequência de postagem do narrador (eu): Procuro postar em ate 72 horas (3 dias) após o jogador postar, eu sempre procuro postar o quanto antes, provavelmente minutos ou horas depois que o jogador postar, tem vez que sai double e ate triple post, depende se eu e o jogador tem tempo na mesma hora, porem após essas 72 horas (3 dias) se eu não postar dentro do prazo ( eu sempre procuro avisar que vou atrasar antes) o jogador pode e tem o direito de escolher se quer trocar de narrador ou esperar eu postar, a escolha é dele.

- Estilo narrativo: Eu sempre irei procurar manter a narração leve e direta, sem muita trama por de traz, posso mesclar um pouco de humor mas provavelmente você jogador não vai gostar muito do meu humor.. Procuro sempre narrar em terceira pessoal, e apenas irei dar informações do lugar caso o jogador procure elas, dar tudo de mãos beijadas é chato ( Mas as vezes eu fico empolgado e acabo explicando as coisas, ai sai um textão). Eu não irei fazer nem um conteúdo sexual dentro do roleplay de qualquer grau existente seja com homens ou mulheres e ate mesmo animais.

- Meta-Gaming: eu aceito ate determinado ponto ( bem pouco ) caso seja discutido de antemão entre o jogador e o narrador, eu não procuro deixar o jogador como um deus, mas se tentar ser, vai ter que enfrentar criaturas e dificuldades de nível igual, tipo os inimigos do deus da guerra...

- Abandono de aventuras: Caso o jogador pare de postar em ate 360 horas ( 15 dias ) eu irei dar a aventura como abandonada, porem irei arquivar ela na minha geladeira pessoal, porem durante esse tempo dentro da minha geladeira, caso o jogador retorne ele pode trocar de narrador ou continuar, ele é ate mesmo livre para trocar de narrador a qualquer momento, então não tenha medo.

- Narração de duos e invasão de aventura: Jogar em duplas ou trios é algo mais complicado de organizar, porem mais fácil de fazer do que manusear aventuras individuais ao mesmo tempo, portanto, eu permito jogar em duo ou trio, por isso procure falar comigo antes sobre isso para que eu não entenda errado e que não seja um engano..

- Expectativas da aventura/roleplay: Eu sempre irei perguntar oque o jogador está procurando fazer antes de iniciar tudo, seja uma aventura mais simples como andar no shopping, ou ate mesmo algo mais complicado como enfrentar armadilhas na dungeon, por isso eu aconselho a todos os meus jogadores a deixarem claro no fim do post em um spoiler ou no privado, sobre o que eles querem fazer, treinar, explorar, lutar, tipo uma listinha, assim eu consigo fazer algo legal, porem não vamos exagerar, é bom ter um máximo pequeno de coisas a fazer em uma aventura!

Aventuras




Aventuras ativas (03/??) escreveu:



Aventuras inativas escreveu:



Aventuras concluídas escreveu:
Brotherhood
Two Girls one Dungeon



Última edição por Kouya em 3/4/2021, 22:29, editado 1 vez(es)

BlackJack

BlackJack
Narrador

Regras



1-Frequencia do Player: sei que todos aqui tem uma vida e obrigações e também que isso é um hobbie , então todos terão 7 dias após minha postagem para postarem, se não puder peço que me procure no discord e justifique seus motivos.

2- Frequencia do narrador: atualmente não estou muito oculpado, por isso sempre vou tentar  postar o mais rápido possível, com limite de atraso de 72 horas, contudo não estranhe s e eu estiver online e já tiver lhe devendo um post a 24 horas, pois muito possivelmente estarei trabalhando para te entregar o melhor material possível .

3-Estilo de Narrativa: eu não me importo  e na ver até gosto de dar profundidade aos NPC’s e a as histórias, acredito que tudo o que vivemos nos ensina algo e nas histórias vou tentar sempre ensinar algo ao seu personagem que o fará crescer.

Sempre tento narrar o ambiente de forma que o jogador possa visualizar o que está claro no cenário nada mais que isso, sempre busco narra as ações de maneira mais expositiva, simples e direta  possível, contudo reconheço que ainda tenho bastante a melhora, por isso se algo não lhe agradou ou te confundiu não hesite em me procurar no discord parar gente conversar e tentar chegar a uma solução, não tenho problemas em narrar qualquer tipo de Role-Play seja ele uma aventura na dungeon ou momentos cotidianos da vida de seu personagens, pois ao meu ver ambos são muitos importantes para o crescimento de um personagem , não tenho problema em narra cenas de sexo  de que sejam moderadas, não pense que vou narrar os detalhes sórdidos porque isso não vai acontecer.

Se quer que um evento específico aconteça em sua aventura ou mesmo me procure eu vou tentar atender sue pedido desde que ele não extrapole a lógica e as regras do universo deste forma e bom senso geral, contudo uma coisa é me pedir que haja uma luta entre seu personagem e um monstro X ,outra é pedir que ele saia vitorioso, posso lhe garantir que  luta irá acontecer, contudo o resultados será determinado por seu desempenho e do sue personagem.
Atualmente estou mais focado em aventuras cotidianas, pra pegar o ritmo do forúm,então peço que se me quiser como seu narrador de referencia chame pra coisas do dia a dia

4- Meta Gaming; vou tolera isso até certo pondo, desde que suas justificativas sejam plausíveis, uma cosia é você dizer que conhece a habilidade de um caçador famoso, ou supor que um monstro  bem semelhante a um que sue personagem derrotou no passado tenha uma fraqueza parecida ,outra é dizer que sabe tudo de um inimigo que seu personagem nunca viu mais gordo.

5- abandono de aventura; se sumir mais de 15 dias erei obrigado a declarar a abandono d aventura, a menos que me procure no discord antes do prazo limite e me de uma justificativa, dependendo do caso vou ser flexível.

6- Invasão de Raid; não tem nada que me irrita mais do que um vagabundo invadir a aventura alheia e destruir toda organização pré estabelecida e o progresso, então por favor se pretende fazer uma invasão me avise com antecedência no privado.

7- Narração de Duos: não tenho problema me narra duos e até trios, contudo peço que mantenha a ordem e esclareça comigo antes do inicio da Aventura pra não termos mal entendidos.

No mais me procure  no discord,  se tiverem alguma ideia converse comigo e exponha sem medo, o dialogo é essencial pro bom andamento de tudo o que fazemos.

Aventuras




Aventuras Ativas (03/??)







Aventuras Inativas








Aventuras Concluídas



Última edição por BlackJack em 11/3/2021, 20:06, editado 1 vez(es)

9Quadro de Narradores Empty Re: Quadro de Narradores 23/2/2021, 13:16

Guilherme Oceani

Guilherme Oceani
Narrador

Quadro de Narrador - Guilherme Oceani


Eae! Se estiver interessado que eu seja o seu narrador, só me mandar mensagem, de preferência pelo Discord (Gui YgoDecks#4698).

Regras:


▹ Frequência: Faço de 1 a 2 posts por dia, dependendo dos players.

▹ Estilo de Narração: Tenho uma narração focada nas batalhas, com um clima de aventura, ao mesmo tempo tendo alguns momentos de humor para descontração. Gosto de descrever o local com várias informações, então preste atenção nos detalhes que coloco, pois muitas vezes serão importantes, já que gosto de colocar alguns puzzles durante a dungeon. Não narro nada +18, então caso queria algo que envolva coisas do tipo, eu não sou o narrador certo.

▹ Punições: Não costumo punir muito, mas falta de atenção em puzzles ou batalhas pode resultar em punições severas. Irei sempre avisar a possibilidade de uma forte punição em determinadas situações na aventura.

▹ Abandono: Ausência de postagem em um período de 5 dias sem aviso prévio resultará no abandono da aventura. Caso seu ritmo será lento, peço para que avise previamente.

Aventuras

Aventuras Ativas - (1/1)
▹ [DUNGEON - RANK C] - FERROFLUID
▹ [DUNGEON - RANK C] - Slimes' Kingdom
▹ [DUNGEON - RANK C] - Goblins' Lair

Aventuras Inativas - Nenhuma no memento

Aventuras Concluídas - Nenhuma no momento



Última edição por Guilherme Oceani em 5/4/2021, 22:24, editado 9 vez(es)

10Quadro de Narradores Empty Re: Quadro de Narradores 12/3/2021, 00:20

Rangi

Rangi
Game Master

Quadro de Narrador - Rangi


Olá, sou o Rangi, pode me encontrar no discord ou em qualquer outro lugar com esse mesmo nick.

Regras:


Primeiro gostaria de falar que meu principal objetivo aqui é ter uma aventura divertida tanto para o narrado quanto para o narrador, assim como que prezo muito pela comunicação.


▹ Meus posts vão sair em no máximo entre 48h-72h, variando pela quantidade de participantes e principalmente situação da aventura, roleplay geralmente sai rápido, luta demora um pouco mais.

▹ Minha narração geralmente se adapta ao jogador, tentando aproveitar o background do personagem. Gosto de narrar bem os cenários e ações dos npc's presentes, as vezes utilizo gifs e mapas para ajudar na interpretação, mas eles nunca são a situação literal, apenas uma base. Algo que gostaria de deixar claro é que o trabalho de caçador é algo perigoso então logicamente seus personagens vão sair com machucados independente do rank, diminuindo os ferimentos principalmente pela qualidade da narração e diferença de poder entre os personagens e os inimigos.

▹ Geralmente não abandono as aventuras se tiver aviso, afinal tem épocas que ficam mais corridas do que outras. Se sumir por 7 dias sem falar nada eu deixo como "possível abandono" e se passar de 14 promovo para "abandonada".

▹ Não curto narrar PVP, ainda mais se for disputa dos jogadores em vez dos personagens.

▹ Grupos pequenos não são problema, nunca narrei médios e grandes, mas estou aberto a oportunidade.

▹ Minhas incursões sempre seguem alguma logica de ambiente e estrutura, com exceção das que são feitas com a temática caótica ou aleatória, então uma mesma ação feita num ambiente de fogo será diferente de mesma ação em um pântano ou deserto. Leva água se for no deserto.

▹ Se tiver meta-game ou tentativa de se aproveitar das regras, levo o caso pros GM's decidirem o destino da ação. Observação: Se aproveitar não é o mesmo do que ser criativo, se você está usando algo com criatividade e não na má fé, super apoio a ação e já adianto meus parabéns, a ideia é essa mesmo.

▹ No mais caga pro quadro vem conversa comigo e criamos uma aventura pika para ser divertida e dentro das regras.

Aventuras





Aventuras ativas escreveu:


Aventuras inativas escreveu:


Aventuras concluídas escreveu:Gruta dos Espinhos - Dungeon Rank C



Última edição por Rangi em 8/4/2021, 22:36, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos