Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Sugestões] 9 Sugestões que você talvez goste.

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Lynn

Lynn
Rank D

Bom... Peguei aqui algumas coisas que acabei vendo e observando com o fórum que talvez ajudaria muito em ser discutido e levado mais a frente, claro... Algumas dessas sugestões já foram sugeridas no Discord, contudo, acho mais correto trazer para cá também de forma a estar mais “Formalizado”.


1°- Gostaria de ressaltar a sugestão do Baran e da Senshi que de fato pareceu bem interessante de ser revisada. Acredito que todos nós ou pelo menos a maioria veja o estilo narrativo sendo feito com base no “OPRPG” e sabemos o quanto isso é desgastante em ser feito, por isso que essa ideia ajudaria muito em facilitar e deixar os próprios players curtirem um pouco mais das coisas “Casuais” antes de chegar ao importante que seria a Dungeon em si.

A ideia se consiste em criar um estilo de narrativa mais simples e que não sobrecarregue tanto os players quanto o Narrador, o que também podemos deixar até mesmo a ideia de ficar criando “Futuros do Pretérito” e tornar uma narração mais dinâmica e divertida que lembra as Mesas de RPG, onde nas partes Casuais o Narrador agiria como um Juiz/Mediador ao oferecer informações e validando ações que os Players fazem (Claro, ainda tendo um grau de controle sobre as coisas e do tempo) e quando adentrar nas Dungeons o seu trabalho realmente tomaria uma função mais parecida com o atual ao narrar cenários, criaturas, puzzles, ações e entre outros como um Mestre de mesa/Dungeon Master.

[Sugestões] 9 Sugestões que você talvez goste. 02accb7d7c4ced404b4e226e72996a6b

Gostaria de acrescentar, que em vez de trabalharmos com “Suposições” e tentativas de prever o futuro para certas ações... Que o próprio Narrador nos oferecesse os ataques ou coisas do gênero, onde o Player ao ver o que seria feito, tentaria criar em seu post uma resposta para se defender/desviar e depois contra-atacar. Tendo a narrativa criada o Narrador validaria se ele realmente conseguiu fazer tais ações ou não, assim criando uma dinâmica mais divertida e direta entre o Narrador e os Players, não tendo todo aquele peso de tentar pensar “O que vai acontecer no futuro” ao criar vários casos.



2°- Me desculpe mas o cargo de Narrador não compensa pelo o que é oferecido em comparação com Designer... Sei que o Kekzy já comentou um pouco sobre isso, mas vamos lá, vou dar os motivos do Narrador não parecer tão bom quanto o Designer por coisas bem simples.

Sistema de Roleta pro Rank é um cu, mas eu sei que é algo necessário até ter uma resposta melhor para isso e concordo com isso que é uma vantagem moh boa, todavia, o que fode de fato é o Item Random que o Narrador recebe ! Na minha humilde opinião o que deveria ser feito é um mercado de crédito em geral e não apenas a “Loja dos Designers”. :vemnamao:

Isso ajudaria aos narradores e até mesmo Designers a correrem atrás e se empenharem para receber o seu devido dinheirinho e ser recompensado de certa forma, no entanto… É necessário um Mercado bem feito, mas não acredito que seja difícil disso ser feito, vou dar algumas ideias do que poderia se ter por lá, porém sem um preço apenas para exemplo.


  • Random Box - Se tem algo que é interessante é tu tentar a sorte com essa belezinha, mais ainda quando já se existe um sistema que pode criar esse tipo de coisa que é o de Drop. A questão é que funcionaria da mesma forma que foi tratada na Loja dos Designers onde teriam vários Ranks de Lootbox onde teria a POSSIBILIDADE de ganhar um item daquele Rank. O sistema é pra funcionar igual Gacha, então lembrando… GACHA É UM CU E AQUI NÃO É PRA SER DIFERENTE NÃO ! TU PODE COMPRAR UM RANDOM LOOTBOX RANK S - E ESSA MERDA VIR UM ITEM RANK E ! Ou seja, tomou na jabiraca !

    Obs: Se pode ter vários tipos de Random Lootbox onde o Rank máximo é variado como;

    Random Box de Rank B - Lhe permite receber um Item do Rank E ao B
    Random Box de Rank S - Lhe permite receber um item do Rank E ao S

  • Blessed Random Box - Aqui a gente pode colocar algo mais bonitinho ou que garanta que o Player possa garantir pelo menos não receber algo de Nível baixo, contudo é mais caro que a Random Box podendo ser algo como os Rank’s C~A/C~S dependendo do Rank da Blessed comprada. (Depende se vai ter mais de um ou vão colocar o Cursed também)

    Obs: A Blessed serve para garantir que tu não vá receber um Item de Rank E/D ou até mesmo C dependendo de como estiver na Loja, seu preço provavelmente vai ser maior que uma Random Box exatamente por este motivo. Um exemplo que se pode ser usado é ;

    Blessed Random Box de Rank A - Lhe permite receber um item do Rank C ao A
    Bleesed Random Box de Rank S - Lhe permite receber um item do Rank B ao S

  • Cursed Random Box - Uma ideia meio maluca que me veio... Como sabemos a Cursed Random Box se vem como “O que você precisa” e como ele funcionaria no fórum ? Da mesma forma que a Blessed e talvez até um pouco mais caro por não ter o fator “Sorte” envolvido com UM porém, o item recebido seria lhe entregue E escolhido pela Staff ao olharem o seu perfil ou quem sabe até mesmo a Aventura atual, podendo ser entre um dos Ranks possíveis do item. É algo meio “Chatinho” mas ainda não muda o fato que é uma interação interessante. Exemplo;

    Cursed Random Box de Rank A - Lhe permite que a Staff dê um item do Rank C ao A que eles acreditam que seja necessário para ti.
    Cursed Random Box de Rank S - Lhe permite que a Staff dê um item do Rank B ao S que eles acreditam que seja necessário para ti.

  • Equipamentos de Rank - Se você não quer arriscar a sorte com uma Random Lootbox, bom... A única coisa que você necessita é ser rico, quero dizer… Ter vários créditos para comprar essas belezinhas, funcionaria com ranks fixos, porém seu preço seria muito maior que uma simples Lootbox.

  • Poções e itens variados ? - Sei que isso é meio complicado e parece algo comum, mas né… Existe louco pra tudo ! No final é apenas uma ideia HUAEUHAhue.

  • Money bitch - $$$$$$

  • E o mais importante… SKINS ! Por que Skin é foda e todo mundo quer, do que isso vai ser eu não faço ideia (Talvez Perfil :hmm) :wing:


Isso é apenas uma ideia rápida com algumas coisas que eu acredito que seria mais eficiente e interessante de se ter, lembrado que se você quer gastar pouco teria que tentar a sorte com as Random ou Bleesed, se quer garantir o seu equipamento teria que gastar mais.

#Capitalismo



3°- Gostaria de comentar sobre a progressão dentro do fórum, acredito que para aqueles que pararam para olhar e reparar, o sentimento de realmente ter alguma progressão é bem baixa pelos Status serem “Fixos” até conseguir o DD, contudo essa visão apenas piora quando você se depara com o Late Game do Fórum. Eu gostei da ideia da Sub-Classe tendo o multiplicador de HP, contudo... Isso realmente é o suficiente ?

O que diferencia um Caçador Experiente para um Novato ? A quantia de Habilidades ou o seu HP maior ? Acredito que isso não seja o suficiente para “Animar” os players. Infelizmente dentro do Mangá não tivemos um exemplo ainda que possa demonstrar essa diferença entre os próprios Rank’s ou quanto um Rank D Experiente está atrás de um Rank C Novato mas, eu gostaria de oferecer um agrado extra no sistema de Progressão da Sub-classe que seria o acrescentamento de alguns pontos para serem distribuídos na Build.

Com o evoluir da Subclasse você receberia o multiplicador de HP, Slot de Habilidades e alguns pontos para serem distribuídos baseado no seu Rank, sendo eles ;


  • Rank E - A cada grau que sobe ganha 10 pontos de atributos - Tendo no máximo 150 pontos no Grau 5.

  • Rank D - A cada grau que sobe ganha 20 pontos de atributos - Tendo no máximo 300 pontos no Grau 5.

  • Rank C - A cada grau que sobe ganha 30 pontos de atributos - Tendo no máximo 550 pontos no Grau 5.

  • Rank B - A cada grau que sobe ganha 40 pontos de atributos - Tendo no máximo 900 pontos no Grau 5.

  • Rank A - A cada grau que sobe ganha 50 pontos de atributos - Tendo no máximo 1350 pontos no Grau 5.

  • Rank S - A cada grau que sobe ganha 60 pontos de atributos - Tendo no máximo 1900 pontos no Grau 5.


Pode ser visto que mesmo no Grau 5 os Rank’s ainda tem status menores que o Rank acima, e a diferença apenas fica maior com o passar do tempo. Então ainda “Dá” a entender que ele é mais fraco mesmo sendo um Experiente caçador, mas como todos sabemos... No final tudo se baseia em sua narração no mundo dos fóruns.


Obs: Ao receber o DD o seu Grau “Resetaria”, podendo quem sabe manter as Técnicas e o Multiplicador de HP, contudo você teria que refazer os objetivos para receber novamente os bônus de Status do Grau 1 ao 5, porém sem modificar na quantia dos Slots de Habilidade e Multiplicador de HP até que tenha ultrapassado o Grau antigo que tinha. (A não ser que não liguem de ter múltiplas Habilidades a mais com o DD, o que eu não acho ruim).



4°- Acredito que tem um problema gigantesco que vocês deixaram “Passar”, sei que a ideia foi talvez em deixar que os Magos criassem sua técnica inicial e literalmente VIVER dela no início, mas não faz muito sentido com a passiva do Elementalista pelo menos. Se a pessoa decide ter um elemento de base, acredito que ter um controle mínimo para que possa usar em um ataque básico seja algo requisito de se ter, nem que seja uma técnica genérica ou a famosa “Bola de Fogo” com um gasto super minimo (É o ataque básico do mago… Igual alguém pode dar um soco ou uma espadada é injusto o mago elementalista ou até mesmo o Druida/Xamã ter essa deficiência da necessidade de criar a Habilidade com a sua Passiva) ou quem sabe um controle baixo de ações onde se quiser algo mais bonitinho e bem feito com efeitos e etc... Teria que ser pelo uso das Habilidades.



5°- Aceito totalmente de bom gosto a mudança no Multihit, AMEM ! O que podem fazer é em separar nos estilos que a Habilidade pode ter, sendo ; AOE/Mult/Single Target. Parece um pouco chato mas eu acredito ser algo bom de se trabalhar e ter essa “Divergência” dentro de como a Habilidade funciona ou pode vir a funcionar.



6°- E a mais importante até o momento, bota o Dante pra trabalhar :you:



7°- Incentivo a narradores de grupo ! Infelizmente eu não tenho muito como comentar aqui pois não sei como será feito o sistema de Créditos para Narradores até o momento, mas seria bem vindo um incentivo legal para as pessoas se agruparem já que existe um requisito de 10 membros para adentrar nas Dungeons.



8°- Da mesma forma que temos incentivo para os Narradores, também seria interessante algo aos players. Mas aqui é algo mais complicado de se ter, já que pode haver a troca do “Drop” entre eles mesmo, mas mesmo assim se o sistema de narração “Mudar” e se tornar um pouco mais leve para os dois lados, o incentivo para grupos realmente se torna um atrativo para todos e talvez o que se pode ser feito é haver uma chance ou até mesmo um Drop extra para caso haja um número “X” de players.



9°- Acredito que a mais importante por aqui. Não vão pelo lado do puro Masoquismo do Extreme Hardcore, já não tem EXP nessa porra pra sofrermos. :you:


Bom... Coloquei varias sugestões ai para discutirmos e ver o que achamos interessantes e legais, caso alguém tenha interesse em acrescentar algo ou comentar sobre algo, bora discutir ai.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos