Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Drop de Item

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Drop de Item Empty Drop de Item 10/3/2021, 14:24

Solo Leveling RPG

Solo Leveling RPG
Admin







Drop de Item



Nada melhor do que, após a boss fight, reunir a party e dividir os drops certo? Bom, nem sempre, as vezes a galera briga pelo mesmo item. Mas foi pensando nesse momento especial que desenvolvemos esse sistema, afinal, todo caçador merece sua recompensa. Pensando naquele bom e velho jeitinho randômico, e na possibilidade dos narradores serem livres na criação do boss sem a necessidade de aprovação da Staff com relação aos drops. O sistema funcionará da seguinte forma:

No post da morte do Boss, o narrador deverá avisar a Staff. O responsável pela área postará em seguida com a rolagem de 6 dados para cada player. Sendo eles respectivamente:

• Bônus (d10)
• Tipo de Drop (d9)
• Atributos afetados (d10)
• Condição de uso (d13)
• Efeito (d14)
• Durabilidade (d10)

Bônus


Define a quantidade de atributos ou bônus em ataque/defesa/cura que seu item irá fornecer.

Drop de Item 5tFOJS9

Tipo de Drop


Este dado decidirá que tipo de equipamento irá receber. Em dungeons de Rank A ou superior há a possibilidade de se ganhar uma Runa de habilidade, caso o resultado do dado seja nove (9) e sua dungeon é inferior ao Rank A, no lugar de uma runa você ganhará uma arma.

Drop de Item OZERoTV

Caso seja sorteado uma Arma, o jogador poderá escolher qual seu tipo. (Ex: Espada, Foice, Arco...) Além disso, elas não darão atributos, tendo seu bônus aplicado apenas no dano final. Os dados de Atributos Afetados, portanto, utilizados neste caso.

A classe Mage poderá escolher (Cajados, Orbes, Grimórios, etc...) No lugar da arma, neste caso os efeitos na tabela serão aplicados à suas magias ofensivas.

A sub-classe Healer poderá escolher itens sagrados (Cruz, Pentagrama, Cajado, Símbolo, etc...) No lugar da arma, neste caso suas magias de cura terão o acréscimo do bônus da "arma".

A sub-classe Spellbreaker poderá escolher, no lugar da arma, itens de concentração de poder tal qual Mage e Healer. O bônus deste item ao invés se ser acrescentado ao ataque será incrementando na resistência de suas barreiras.

Será possível escolher um Escudo como arma, neste caso o bônus dele ao invés de ser adicionado ao ataque total será convertido Defesa em bônus para a defesa (Agilidade + Sentidos/2).

Atributos Afetados


Agora se sorteia o atributo bonificado junto da penalidade. Os pares de atributos foram escolhidos entre atributos que geralmente se complementam em uma build, dando um peso um pouco maior à penalidade. Vale ressaltar que você só receberá a penalidade caso não cumpra as condições de uso do item.

Drop de Item L2HjNvr

Condição de Uso


Será rodado um dado no tamanho da tabela de condições. Mesmo que o usuário não cumpra as condições, ele poderá usar o item, porém sofrerá a penalidade imposta no dado anterior.

Drop de Item GkHSlRi

Para armas - onde há 12, leia-se 13 (7-13):

Drop de Item JnGqDiy

Efeito


Neste dado haverão duas tabelas, uma para armas e uma para armaduras e acessórios.

Drop de Item T8bkFUT

Drop de Item FX109Gy

Em caso de Equipamentos (Leia-se: Não arma), se o valor do dado for superior a 9 o item virá sem efeito.

Durabilidade


Drop de Item Q60LBVY

Uma vez que a durabilidade zera, o jogador tem três opções: Vender, consertar com um artificer ou utilizar uma última vez.

A arma ainda ter durabilidade NÃO quer dizer que ela não irá se quebrar dentro do roleplay, seu narrador pode fazer isso desde que não seja de forma injusta.

Equipamentos com 0 de durabilidade que sejam usados quebrarão para sempre ao final do portal.

Equipamentos vendidos com 0 de durabilidade valem apenas metade do preço, desde que ainda tenham durabilidade máxima, caso contrário não valem nada.

Equipamentos podem ser consertados por um artificer, porém perderão 1 de durabilidade máxima sempre que feito. Também é possível serem consertados por um Npc do Leilão de caçadores, porém o item perderá 2 de durabilidade máxima.

Equipamentos que receberem upgrades perderão 1 de durabilidade máxima.

Definindo o Rank do Equipamento


Note que em momento algum foi falado sobre o Rank do Item, isso porque ele será definido agora, levando em conta o equipamento em si ao invés da dungeon em que foi encontrado. Note que nas tabelas existe uma coluna de “Pontos”, some os pontos e compare com a tabela abaixo para definir o Rank de seu equipamento.

Rank E - -5 pontos
Rank D - 5 pontos
Rank C - 15 pontos
Rank B - 25 pontos
Rank A - 35 pontos
Rank S - 45 pontos
O Rank do item influenciará diretamente em seu preço de venda no leilão.


<--  PortaisFama do Caçador -->


Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos