Drop de Item
Nada melhor do que, após a boss fight, reunir a party e dividir os drops certo?
No post da morte do Boss, o narrador deverá avisar a Staff. O responsável pela área postará em seguida com a rolagem de 6 dados para cada player. Sendo eles respectivamente:
• Bônus (d10)
• Tipo de Drop (d9)
• Atributos afetados (d10)
• Condição de uso (d13)
• Efeito (d14)
• Durabilidade (d10)
Bônus
Define a quantidade de atributos ou bônus em ataque/defesa/cura que seu item irá fornecer.
Tipo de Drop
Este dado decidirá que tipo de equipamento irá receber. Em dungeons de Rank A ou superior há a possibilidade de se ganhar uma Runa de habilidade, caso o resultado do dado seja nove (9) e sua dungeon é inferior ao Rank A, no lugar de uma runa você ganhará uma arma.
Caso seja sorteado uma Arma, o jogador poderá escolher qual seu tipo. (Ex: Espada, Foice, Arco...) Além disso, elas não darão atributos, tendo seu bônus aplicado apenas no dano final. Os dados de Atributos Afetados, portanto, utilizados neste caso.
A classe Mage poderá escolher (Cajados, Orbes, Grimórios, etc...) No lugar da arma, neste caso os efeitos na tabela serão aplicados à suas magias ofensivas.
A sub-classe Healer poderá escolher itens sagrados (Cruz, Pentagrama, Cajado, Símbolo, etc...) No lugar da arma, neste caso suas magias de cura terão o acréscimo do bônus da "arma".
A sub-classe Spellbreaker poderá escolher, no lugar da arma, itens de concentração de poder tal qual Mage e Healer. O bônus deste item ao invés se ser acrescentado ao ataque será incrementando na resistência de suas barreiras.
Será possível escolher um Escudo como arma, neste caso o bônus dele ao invés de ser adicionado ao ataque total será convertido Defesa em bônus para a defesa (Agilidade + Sentidos/2).
Atributos Afetados
Agora se sorteia o atributo bonificado junto da penalidade. Os pares de atributos foram escolhidos entre atributos que geralmente se complementam em uma build, dando um peso um pouco maior à penalidade. Vale ressaltar que você só receberá a penalidade caso não cumpra as condições de uso do item.
Condição de Uso
Será rodado um dado no tamanho da tabela de condições. Mesmo que o usuário não cumpra as condições, ele poderá usar o item, porém sofrerá a penalidade imposta no dado anterior.
Para armas - onde há 12, leia-se 13 (7-13):
Efeito
Neste dado haverão duas tabelas, uma para armas e uma para armaduras e acessórios.
Em caso de Equipamentos (Leia-se: Não arma), se o valor do dado for superior a 9 o item virá sem efeito.
Durabilidade
Uma vez que a durabilidade zera, o jogador tem três opções: Vender, consertar com um artificer ou utilizar uma última vez.
A arma ainda ter durabilidade NÃO quer dizer que ela não irá se quebrar dentro do roleplay, seu narrador pode fazer isso desde que não seja de forma injusta.
Equipamentos com 0 de durabilidade que sejam usados quebrarão para sempre ao final do portal.
Equipamentos vendidos com 0 de durabilidade valem apenas metade do preço, desde que ainda tenham durabilidade máxima, caso contrário não valem nada.
Equipamentos podem ser consertados por um artificer, porém perderão 1 de durabilidade máxima sempre que feito. Também é possível serem consertados por um Npc do Leilão de caçadores, porém o item perderá 2 de durabilidade máxima.
Equipamentos que receberem upgrades perderão 1 de durabilidade máxima.
Definindo o Rank do Equipamento
Note que em momento algum foi falado sobre o Rank do Item, isso porque ele será definido agora, levando em conta o equipamento em si ao invés da dungeon em que foi encontrado. Note que nas tabelas existe uma coluna de “Pontos”, some os pontos e compare com a tabela abaixo para definir o Rank de seu equipamento.
O Rank do item influenciará diretamente em seu preço de venda no leilão.
Rank E - -5 pontos
Rank D - 5 pontos
Rank C - 15 pontos
Rank B - 25 pontos
Rank A - 35 pontos
Rank S - 45 pontos