Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Guia do Iniciante

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Guia do Iniciante Empty Guia do Iniciante 3/5/2021, 15:25

Solo Leveling RPG

Solo Leveling RPG
Admin

Guia do Iniciante


Sobre nós


Bem-vindo ao nosso fórum de RPG ambientado em Solo Leveling! Primeiramente, somos uma equipe voluntária de jogadores que criaram um fórum de RPG gratuito sobre essa obra que gostamos muito. O fórum não possui fins lucrativos e não possui nada pago em dinheiro real - o máximo que existe é alguma vaquinha para bancar alguma despesa do fórum, como o domínio do URL. Então não se preocupe, você não precisa desembolsar nada para jogar de forma saudável e qualquer contribuição é 100% opcional, feita apenas por carinho à comunidade que foi criada por diversas pessoas interessadas!

Essa equipe voluntária é chamada de "staff", composta por membros com experiência em RPGs de fórum e membros ativos de nossa comunidade. Por ser um cargo voluntário, estamos periodicamente nos renovando, visto que muitos possuem outras responsabilidades que em determinados momentos de nossas vidas tornam o fórum incompatível com o nosso tempo disponível. Atualmente nos dividimos em Administradores e Game Masters, que estarão dispostos a ajudar tirando suas dúvidas! Esperamos que um dia você também possa nos ajudar a manter essa comunidade viva!

Por agora, é o que temos a falar sobre nós - você nos conhecerá melhor em breve! Inclusive, te convidamos a acessar o nosso Discord, que encontra-se na barra superior do fórum, lá podemos te orientar rapidamente. Deixaremos o passo a passo simplificado do que você precisa fazer para começar a jogar em nosso fórum!

Primeiros Passos


Antes de tudo, como somos um fórum de RPG narrativo, falamos de antemão que a leitura e escrita são algo muito importante por aqui! Se você não está habituado, não se espante, a prática é o melhor professor!

1º Passo: Registre-se!

Alguns tópicos são abertos para aqueles que não possuem uma conta em nosso fórum, mas você só consegue efetivamente jogar e aproveitar de nosso conteúdo ao criar uma conta. Está tendo dificuldades? Basta seguir os passos:

1) Clicar em "Registre-se", na barra superior do fórum:
2) Aceitar os termos de condição e uso, na nova tela que irá aparecer;
3) Inserir um nome de Usuário e Email válidos e não utilizados no fórum;
4) Feito![/spoiler]

Caso tenha alguma dificuldade, seja em se registrar pela primeira vez ou resgatar sua conta antiga, contate um Administrador!

2º Passo: Leitura prévia!

Recomendamos uma leitura inicial de algumas regras essenciais do RPG. É como o Mestre do Calabouço te mandar o Manual do Jogador, no RPG de mesa tradicional - basta uma lidinha!



3º Passo: Role os seus Dados! Desperte!

OK! Depois de ler, você está pronto para o próximo passo. Em nosso RPG, os Atributos de seu personagem são aleatórios. Foi a forma que encontramos de trazer um pouco da aleatoriedade da obra original, e gostamos muito disso!  

Atenção a uma explicação! Você começa com 2 (dois) slots/espaços disponíveis para rolar dados e armazenar seu personagem. Imagine que você começa com dois copos vazios, esses são os "slots". Se você rolar um dado, você enche um deles com água; se rolar outro dado, enche o outro com água, e ao final você tem dois copos de água!

Em nosso RPG, todos jogadores possuem 2 slots. Para preencher/rolar o primeiro deles, basta vir nesse tópico e seguir as instruções escritas e ilustradas em imagens: Dados do Despertar (Clique aqui)

Te desejamos boa sorte no roll! E se não gostar dele, você pode vir no tópico Utilização da Geladeira (Clique aqui) e pedir autorização para rolar o roll de seu 2º slot (lembra que você tem 2 copos?). Dessa vez pedimos que faça isso antes de lançar os dados novamente, pois é necessário para atualizarmos nosso controle! Tome cuidado para seguir tudo como descrito nas instruções, para que os seus dados não sejam invalidados!

P.S: Pedimos encarecidamente que não use de meios ilícitos para burlar as regras do fórum, pois somos uma comunidade que gosta e fazer tudo por prazer, mas infelizmente temos que punir e até banir quem tenta prejudicar o nosso ambiente de jogo ao criar diversas contas para obter os dados que deseja. A graça está em se adaptar, essa é uma de nossas propostas! Esperamos honestidade, pois todos desafios do RPG são proporcionais, você não será prejudicado pelo que tirar!

4º Passo: Crie a sua Ficha!

Agora que você tem as informações de seus Atributos, você precisa ler o nosso Modelo de Criação de Ficha (Clique aqui).

Sim, essa do primeiro post é a nossa ficha bonita! Mas calma, primeiro você vai ter que postar a ficha feia... Lá embaixo nesse tópico que linkamos acima há um código, que você deve copiar. Copiou? Agora você entra na área de Criação de Personagens (Clique aqui) e procura pelo botão "Novo Tópico" - é o que tem essa imagem:

Guia do Iniciante Screen10

Basta clicar nele e você criará um tópico novo, onde deve colar o código que você copiou anteriormente. Depois disso, basta preencher cada campo da ficha, com as respectivas regras abertas!

Depois de postar sua ficha, ela será avaliada por um staffer assim que possível. Estamos sempre atentos à área de criação, mas nem sempre disponíveis, então tenha paciência! Caso tenha algo para ser ajeitado, ele responderá ao tópico informando o que deve ser ajeitado, então você deve ajeitar e responder novamente ao tópico avisando que ajeitou. Se estiver tudo em ordem, ele aprovará a sua ficha  e te mandará o link da sua ficha oficial - recomendamos que salve esse link!

5º Passo: Editando o Perfil

Em seguida, basta que você entre no Perfil, que fica na barra localizada no canto superior do fórum. Após clicar, abaixe um pouco a barrinha de rolar e você encontrará o campo "Ficha". Pedimos que coloque o link da sua ficha oficial (a bonita) nesse campo. Se quiser, ainda no Perfil, também é recomendado ir em "Assinatura" e colocar o link da sua ficha lá! Será importante para o seu Narrador/Mestre conhecer seu personagem e ter acesso às informações dele.

Guia do Iniciante Screen11

6º Passo: O jogo começa agora!

Lembra que você leu (ou era para ter lido) sobre Aventuras Normais e Incursões? Chegou a hora! Retomando rapidinho:

Aventuras normais são onde acontece o roleplay, onde se explora o mundo livremente.

Incursões são os portais de dungeon e as missões da Associação, onde há a ação propriamente dita.

Como você já tem sua ficha, você pode decidir o que fazer! Basta ir nessa área: Criação e Invasão de Aventura. Se quer criar uma aventura normal pra vaguear pelo mundo, basta entrar no tópico de Criação e seguir as instruções. Se já tem um grupo que possui uma aventura, basta ir no tópico de Invasão e seguir as instruções!

Quer ir direto para as Incursões? Primeiro recomendamos que vá para o nosso servidor do Discord e, nos canais de Incursão do país do seu personagem, perguntar se há alguma aberta, podendo até mesmo marcar os @Narradores. De outra forma, basta acessar a área Incursões (Clique aqui) e clicar no país em que seu personagem se encontra e checar se há alguma incursão no período de inscrição.

Logo mais você estará efetivamente jogando!

7º Passo: Leituras complementares

Após concluir todos os passos aqui descritos, você terá uma noção básica de nosso RPG, mas recomendamos que continue lendo as regras que não leu e continue a explorar as áreas do fórum, a fim de se familiarizar com elas!

8º Passo: Interaja!

O jogo fica muito mais divertido quando nos aproximamos e interagimos com a comunidade! Se comunique, faça amigos e crie memórias!

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Guia de Habilidades
» Guia de Narração

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos