Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Sugestão] Aventuras etc

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Sugestão] Aventuras etc  Empty [Sugestão] Aventuras etc 25/9/2019, 08:38

Xiao Yu Lu

Xiao Yu Lu
Rank B

Saudações Convidado

Estava em um debate acalorado com o ADM @Visastre nas regiões privadas do discord. O assunto era o que tange o sistema de roleplay, que por sinal é um tanto diferente do que se tem por aí, e as dúvidas que surgiu após ler a regra. De acordo com o foi explicado, e que eu entendi, é que o sistema atual é levemente mais burocrático do que pensei.

Supondo que eu queira ir até a associação me registrar ou fuçar alguma informação. Tendo esse objetivo em mente eu iria iniciar o processo da seguinte forma: (Isso de acordo com o que entendi das explicações)

Primeiro passo seria ir até o topico ( https://www.sololevelingrpg.com/t90-criacao-de-aventuras) e solicitar um pedido de aventura (Porque diabos o nome raid?). Aqui eu iria preencher de acordo com o que o tópico me solicita e eu deveria aguardar a aprovação de alguém.

Segundo passo, seria logo após a confirmação, é a criação do tópico narrando o que a personagem deveria fazer inicialmente, usando o exemplo citado, como pegar metrô, perambular as ruas de Seul até chegar no local onde fica a associação. Considerando que 90% do fórum é estrangeiro, eu teria que narrar pedindo informação e bla bla bla.

O terceiro passo seria simplesmente solicitar um narrador que desse continuidade com a história desenvolvendo os objetivo. Isso seria feito no topico https://www.sololevelingrpg.com/t101-pegar-narrador

Note-se que foram três passos burocráticos para fazer o simples ato de buscar informações e outros tipos de situações. A sugestão seria simplificar esses três longos atos em um único processo prático e rápido. O modelo seria da seguinte forma:

Primeiro passo é ir em um único tópico e solicitar a Raid/ ADV/ Aventura/ Robson /Roleplay/ TRAP com um formulário simplão:

Usuários: Jihyo eNome dos participantes (Marcar com @”nome do usuário ”)
Nome dos Personagens Participantes: Nome e somente o nome, de todos os participantes da aventura sendo estes os personagens.(não há necessidade, mas vou deixar isso)
Grupo: TWICE (JYP)A qual grupo os participantes pertencem.
Link(s) da(s) Ficha(s): Link das fichas aceitas de todos os participantes da aventura.
Link(s) da(s) última(s) aventura(s): Link da última aventura de cada personagem participante desta aventura(Caso seja a primeira aventura do(s) participantes, responder com: N/A).
Objetivos gerais: Fazer um show em busan e participar do Idol RoomObjetivo geral, simples e direto. (Aqui seria definido, de forma breve, o motivo de querer a aventura. Note que o objetivo é do usuário, ou seja, ele tem que se virar para cumprir)

Após a solicitação o usuário aguardava o narrador pegar seu pedido e abrir o tópico marcando-os, ou avisando no discord ou seila.

Explicações


  • O narrador abriria o tópico com um texto breve dando o cenário a partir do último local que o player está e a partir dessa premissa o player começa a postar fluindo a aventura.
  • A proposta é para evitar player criando tópico errado
  • Fica um pouco mais fácil organizar os pedidos
  • Um pouco menos burocrático

Deep

Deep
Narrador

narrador n cria aventura pq n tem permissao de criar codigos, n se pode dar essa permissao, pq mt narrador faria cagada.

O processo é separado pq muitas vezes receber um narrador demora, então sua aventura é criada antes para voce ja postar.

Xiao Yu Lu

Xiao Yu Lu
Rank B

Pierce escreveu:narrador n cria aventura pq n tem permissao de criar codigos, n se pode dar essa permissao, pq mt narrador faria cagada.

O processo é separado pq muitas vezes receber um narrador demora, então sua aventura é criada antes para voce ja postar.

Códigos de que?? To sabendo disso não, o cara li nem mencionou o tal codigo

Blindão

Blindão
Rank E

A maioria dos fóruns tem um padrão de sistema, funções e etc. e ainda assim aqui, damos a liberdade para narrador pegar as aventuras sem ter um a necessidade de adm repassando com objetivo de agilizar essa parte. Ainda que tenha um GM responsável por essa parte, é necessário ter um controle de quem esta abrindo topicos, então deixar desse modo que você sugeriu, se tornaria uma dor de cabeça gigantesca, dar muita liberdade acabaria fazendo a staff perder o controle e se tornaria uma banguça. "Ahhh mas eu não faria merda." Você não pode pensar apenas no seu lado, tem que sempre pensar no pior cenário possível.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos