Galera, eu estava esperando criar Hype para começar fazer essa parada, mas eu acabei criando este hype e por isso eu estarei postando isso.
O que acontece é o seguinte, não existe um sistema compra e venda de itens, por mais que isso esteja presente no universo da Obra, eu sei que o sistema está sendo criado e é por isso que eu decidi criar essa sugestão.
O que acontece é que eu meio que imaginei um sistema de Sel-Service para a compra e venda de itens, onde qualquer um poderia montar qualquer item de acordo com seu desejo e baseado nessas escolhas que o valor dos itens seriam criados.
Eu modifiquei as tabelas abaixo apenas para ilustrar o que eu quero descrever, no caso os Ranks dos Itens teriam valores bases, por exemplo um item de Rank E custa 1.000, baseado nesse valor básico seriam utilizados os multiplicadores, positivos e negativos para aumentar e reduzir o percentual dos itens comprados, por exemplo.
Se o jogador quisesse comprar uma arma de Rank E que aumenta a força e reduz Sentido, ele conseguiria descobrir quanto iria custar a sua arma, através do seguinte cálculo.
Rank E(1.000) + Arma(1) + +Força(0.5) + -Sentido(-0.2)
1000 + 1000 + 500 - 200 = 2.300
No caso, se o jogador tentasse vender um item similiar, o mesmo receberia uma redução de valor tornando mais realista o sistema de negociação já que nenhum lugar gostaria de vender os itens pelo mesmo valor que ele compra.
O que acontece é o seguinte, não existe um sistema compra e venda de itens, por mais que isso esteja presente no universo da Obra, eu sei que o sistema está sendo criado e é por isso que eu decidi criar essa sugestão.
O que acontece é que eu meio que imaginei um sistema de Sel-Service para a compra e venda de itens, onde qualquer um poderia montar qualquer item de acordo com seu desejo e baseado nessas escolhas que o valor dos itens seriam criados.
Eu modifiquei as tabelas abaixo apenas para ilustrar o que eu quero descrever, no caso os Ranks dos Itens teriam valores bases, por exemplo um item de Rank E custa 1.000, baseado nesse valor básico seriam utilizados os multiplicadores, positivos e negativos para aumentar e reduzir o percentual dos itens comprados, por exemplo.
Se o jogador quisesse comprar uma arma de Rank E que aumenta a força e reduz Sentido, ele conseguiria descobrir quanto iria custar a sua arma, através do seguinte cálculo.
Rank E(1.000) + Arma(1) + +Força(0.5) + -Sentido(-0.2)
1000 + 1000 + 500 - 200 = 2.300
No caso, se o jogador tentasse vender um item similiar, o mesmo receberia uma redução de valor tornando mais realista o sistema de negociação já que nenhum lugar gostaria de vender os itens pelo mesmo valor que ele compra.
Rank | Valor Base |
---|---|
E | 1.000 |
D | 10.000 |
C | 30.000 |
B | 90.000 |
Roll | Equipamento | Multiplicador |
---|---|---|
1 | Arma | 1 |
2 | Elmo | 1 |
3 | Armadura | 1 |
4 | Luva | 1 |
5 | Bota | 1 |
6 | Capa | 1 |
7 | Anel | 1 |
8 | Colar | 1 |
9 | Acessório Extra | 2 |
Rank | A+ | |
10 | Runa de Habilidade | 20 |
Bônus | ||
---|---|---|
Roll | Atributo | Multiplicador |
1 | Força | 0.5 |
2 | Agilidade | 0.2 |
3 | Vitalidade | 0.2 |
4 | Inteligência | 0.5 |
5 | Sentidos | 0.2 |
Penalidade | ||
---|---|---|
Roll | Atributo | Multiplicador |
1 | Força | -0.5 |
2 | Agilidade | -0.2 |
3 | Vitalidade | -0.2 |
4 | Inteligência | 0.5 |
5 | Sentidos | -0.2 |