Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Sugestão] Compra e Venda de Itens

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Vrowk

Vrowk
Rank B

Galera, eu estava esperando criar Hype para começar fazer essa parada, mas eu acabei criando este hype e por isso eu estarei postando isso.

O que acontece é o seguinte, não existe um sistema compra e venda de itens, por mais que isso esteja presente no universo da Obra, eu sei que o sistema está sendo criado e é por isso que eu decidi criar essa sugestão.

O que acontece é que eu meio que imaginei um sistema de Sel-Service para a compra e venda de itens, onde qualquer um poderia montar qualquer item de acordo com seu desejo e baseado nessas escolhas que o valor dos itens seriam criados.

Eu modifiquei as tabelas abaixo apenas para ilustrar o que eu quero descrever, no caso os Ranks dos Itens teriam valores bases, por exemplo um item de Rank E custa 1.000, baseado nesse valor básico seriam utilizados os multiplicadores, positivos e negativos para aumentar e reduzir o percentual dos itens comprados, por exemplo.

Se o jogador quisesse comprar uma arma de Rank E que aumenta a força e reduz Sentido, ele conseguiria descobrir quanto iria custar a sua arma, através do seguinte cálculo.

Rank E(1.000) + Arma(1) + +Força(0.5) + -Sentido(-0.2)
1000 + 1000 + 500 - 200 = 2.300

No caso, se o jogador tentasse vender um item similiar, o mesmo receberia uma redução de valor tornando mais realista o sistema de negociação já que nenhum lugar gostaria de vender os itens pelo mesmo valor que ele compra.



   
       
           
           
       
       
           
           
       
       
           
           
       
       
           
           
       
       
           
           
       
   

               Rank
           

               Valor Base
           

               E
           

               1.000
           

               D
           

               10.000
           

               C
           

               30.000
           

               B
           

               90.000
           

   
       
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
           
           
               
               
               
           
       
   
RollEquipamentoMultiplicador
1Arma1
2Elmo1
3Armadura1
4Luva1
5Bota1
6Capa1
7Anel1
8Colar1
9Acessório Extra2

                   Rank
               

                   A+
               
10Runa de Habilidade20

   
       
           
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
       
   


                   

Bônus


               
RollAtributoMultiplicador
1Força0.5
2Agilidade0.2
3Vitalidade0.2
4Inteligência0.5
5Sentidos0.2

   
       
           
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
           
               
               
               
           
       
   


                   

Penalidade


               
RollAtributoMultiplicador
1Força-0.5
2Agilidade-0.2
3Vitalidade-0.2
4Inteligência0.5
5Sentidos-0.2

Midnight

Midnight
Game Master

Achei a ideia muito boa, eu só queria colocar na verdade 2 pontos.

O primeiro é :

No multiplicador de atributos que serão buffados, pq não tds ter o msm valor? Tipo, ok que força e inteligencia estão diretamente ligados ao dano, mas os outros atributos também influenciam em capacidades como esquiva e tal que são igualmente importantes. Pra mim faria mais sentido se o multiplicador fosse o mesmo para todos.

Segundo ponto:

Não tenho certeza nisso, mas todo item tem pelo menos uma penalidade não? Então, n vejo se faz sentido ter um negativo ali, é mais fácil essa penalidade ser decidida no random, ou então, ele poder adicionar mais penalidades para ficar mais barato o equip, aí sim.

Vrowk

Vrowk
Rank B

Mid eu acredito que como Int e For são atributos que aumentam o Dano, os itens que dão esses atributos seriam mais visados por isso eu aumentei o valor, só para dar maior realismo.

Eu coloquei as penalidades pensando na mesma coisa, mas só para ficar claro, nem todo item tem penalidade, já que a penalidade só é aplicada se você não consegui cumprir o requisito minimo.

Deep

Deep
Narrador

eu discordo numa coisa, itens comprados n tem penalidade, ou vc compra um chinelo q te fode só pq vc pode andar no chão quente com ele? não vc acha um q seja confortavel e ande no sol

Vrowk

Vrowk
Rank B

Você ta tirando Deep? Vou só te dizer uma coisa se ninguém comprasse itens de baixa qualidade, não haveria lojas chinesas, todo mundo compra coisas em lojas chinesas ou onde a qualidade não é boa, quando você não se importa se o item tenha boa qualidade. Isso também se aplica ao fórum, se o cara quiser comprar um item com penalidade, ele tem o direito de comprar e isso também tem que dar vantagem para ele, por que o jogador tem que saber como usar bem o seu dinheiro e não apenas comprar qualquer item sem pensar em nada, pelo menos esse é meu ponto de vista.

Eileen

Eileen
Rank C

O sistema precisa mesmo, o calculo proposto no entanto é um pouco complicado além do necessário.

Uma coisa importante a se levar em conta também é os efeitos, os quais não estão considerados no valor do item.

Itens com efeitos adicionais se sobresairiam em muito a itens sem eles. E também dever-se-ia prestar atenção no conjunto da obra.

Os itens dropados são randomizados, pegando o exemplo do item que tem lá no tópico.

Seguindo, os valores da tabela teríamos o seguinte:
Raridade: 4 = Rank B (120 Pontos)
Tipo do Item: 5 = Bota
Bônus: 5 = Sentidos
Penalidade: 4 = Inteligência
Condição de Uso: 6 = 175+ Força
Efeito: 2 = N/a

Uma bota que melhora os sentidos, mas que se você não tiver força suficiente perde Int.

É algo que serve bem em classe guerreira e talvez pra assassinos também. Mais pra assassinos do que guerreiros talvez? No entanto, do mesmo modo que esse item pode ser utilizado a outros que podem acabar saindo Mortos.

Um item B, luva, que da Força com a condição de Uso de ser Mago com uma restrição de Tirar VIT se não for mago e sem Efeito.

Um mago muito provavelmente não vai querer uma luva que da força, do mesmo jeito que não magos provavelmente não vão estar interessados em perder VIT.

Então nesse escopo vão ter Itens e Itens então imagino que operar em um tipo diferente de tabela multiplicativa seria o melhor, não olhando para se o item possui ou não restrição, mas sim o quanto ´´combado´´ o item é.

Peço desculpas por não sugerir a tabela em si, mas estou no trampo, então estou mesmo só opinando.

Também acho que seria bom em termos de interatividade operar com sistema de Leilão. Esse Valor calculado seria o lance minimo. Esse leilão poderia funcionar como um tópico onde os jogadores dariam Lances a partir desse valor competindo um com os outros alterando assim valor de itens e gerando uma certa competitividade e até mesmo a necessidade de farmar Ouro e economizar.


Outra ideia que isso pode ser usado, seria mesmo para eventos. A Staff criar um Leilão NPC onde os NPCs também dariam lances em itens feitos pela Staff. Os valores máximos de lance de cada NPC em Cada item teriam obviamente ser definidos antes. Algo por ai.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos