Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Sugestão] Passiva da Classe de Assassino

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Oda

Oda

Bom, venho aqui fazer uma sugestão que não é de hoje que venho pensando nela, o fato é que durante todo o tempo que estive aqui e passei os olhos pelas regras me incomoda o fato do Assassino/Ladino ser uma classe cuja passiva de Classe é a única que o torna específico para um estilo de jogo. Discernindo um pouco mais a ideia que acabei de postar, gostaria antes de citar os moldes atuais e exemplificar antes de chegar ao ponto, vamos lá:

- Atualmente o Assassino tem a passiva cuja qual Permita que ele cause um dano crítico quando atacar pelas costas, não pela frente, não pela lateral do corpo, apenas pelas costas. O bônus de força é dado, ou passa a valer, a partir desse golpe desde então, valendo como um adicional restrito, já que para adquiri-lo, precisa-se de um pré-requisito. Independente do buff ser antes/durante o golpe pelas costas ou passar a valer depois deste, o foco está neste pré-requisito.

- Colocando de frente com outras habilidades de Classe, visamos as mais genéricas como Lutador e Mago, ambas possuem a capacidade de recuperar pontos de status perdidos durante a batalha, necessários para a classe, umas vez que um guerreiro precisa de vitalidade pra conseguir continuar lutando e um Mago precisa de Mana para conseguir continuar a castar suas Spells.

O suporte que cada passiva da a sua respectiva classe, com exceção da do Assassino, dialoga diretamente com as necessidades para com aquela, até mesmo o curandeiro que gera um escudo protetor ao redor dos aliados, todas estas remetem a um uso Passivo de suas habilidades. A classe Ladino recebe uma habilidade Ativa graças a condição que nos exige um ataque bem sucedido pelas COSTAS.

Para ter êxito então, o Jogador iria depender de diversas incógnitas pelo caminho, não só a de se ele vai ou não conseguir pegar o inimigo de surpresa e acertar pelas costas, como também se esse golpe vai ou não acertar dependendo do inimigo e/ou narrador;

Muito diferente do Assassino, se um Mago/Lutador deseja utilizar-se da passiva, ele pode muito bem ir para um lugar calmo ou focar um tempo no intervalo entre os posts para descansar a recuperar a vitalidade – é lógico que nenhum vai ser idiota a ponto de querer fazer isso em uma situação de perigo, vocês me entenderam –

Outra coisa que incomoda na Passiva do Ladino é que ela influencia diretamente no Estilo de Combate, embora alguns possam dizer que essa é a intenção da classe ou que habilidades ativas que possam ser criadas mais pra frente venham a dar suporte para essa classe, há dois pontos importantes a se considerar:

1 – Sim, o jogador que pega um Assassino está ciente do estilo de jogo que este carrega, quase que envolto em uma gama de golpes que abusam e desfrutam da imprevisibilidade, contudo, um jogador que pretende fazer um Assassino de Massacre acaba que, por muitas vezes, sendo menos favorecido pela habilidade do que um Assassino Sombra, fazendo com que assim a “Passiva” pese mais para um lado da balança, coisa não vista em outras classes;

2 – As habilidades Passivas no começo do jogo tem intuito de cobrir e dar certas características ao personagem, ela diferencia potencialmente uns dos outros, se para ter melhor aproveito da habilidade eu preciso gastar um Slot de técnica, fazendo algo minimamente aproveitável, além de estar gastando um recurso que eu poderia utilizar para ganhar mais vantagem, as outras classes ainda saem na frente.

Pretensão para mudanças: Depois de ouvir todo esse “chororô” chato e pensar “tá sabichão, você disse isso tudo ai agora, mas e qual sua sugestão para resolver isso sem desbalancear tudo?” bem, eis aqui meu modelo de sugestão:

Classe: Assassino
Nome: Traiçoeiro.
Rank: E
Descrição: Mestres e experientes na arte de matar, o assassino sabe bem onde e como atingir o seu alvo, se aproveita da distração do oponente para causar-lhe danos em pontos vitais com grande precisão. Buscando abatê-los desprevenidos ou flanqueados, quando atingem um alvo nessas condições causam dano adicional.


Condição: Acertar golpes vitais precisos em oponentes Desprevenidos e/ou Flanqueados causa dano adicional.  
Bônus: +10% em Força.

Efeitos das Modificações: Bem, vejo as modificações dessa forma discutíveis, já que se trata de apenas uma sugestão, mas eu gostaria de apontar as principais diferenças já que, a primeira vista, podem não ser aparentes, mas mudam completamente o sentido e a funcionalidade da Habilidade:

1 – No modelo antigo fazia parecer, mesmo que não fosse essa a intenção, que o Assassino precisava ter êxito no golpe para DEPOIS ganhar o Buff, o que já não é mais o caso no novo modelo, já que independente do momento em que atingir o inimigo, sempre que quando dentro das condições, receberá o buff. Fazendo assim, mais alusão a algo passivo.

2 – Agora não mais os ataques devem ser realizados exclusivamente pelas costas, inimigos desprevenidos de frente, de lado ou de qualquer outra direção poderão receber o dano adicional. Isso é extremamente importante e determina que não mais haja disfunções entre o Assassino Sombra e o Massacre como eu bem apontei antes.

ADM.Kekzy

ADM.Kekzy
Admin

Faz sentido.

Blindão

Blindão
Rank E

Hmm, já haviamos montado essa skill, mas por alguns motivos não foi adianta. Estarei revendo e discutindo com pessoal para decidir a possivel mudança junto do pach novo. Agradeço pela sugestão.

Edit: Você diz que ela está ruim comparado aos outros, mas se vc for ver as outras, esta equivalente. Não sei da onde que tirou que ela esta ruim. A ideia de ativar o buff após os ataques, é permitir que, num proximo turno o player tenha bonus, ja que, o post é limitado por 3 ataques. Seria basicamente uma vantagem pela narrativa bem desenvolvida do player.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos