Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Sugestão] Área de Roleplay

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Slaxx

Slaxx
Rank B

É uma sugestão que eu fiz no servidor do Discord, mas achei que seria melhor se fosse postada aqui para que seja mais fácil de ser analisada.

Eu gostaria muito de sugerir que fosse criada uma área de Roleplay pra que os jogadores pudessem postar entre si livremente sem de fato estarem em aventura, indo para uma dungeon ou algo assim, e por alguns motivos:

1) É interessante por si só, personagens e histórias não se desenvolvem apenas dentro de dungeons ou em aventuras, como podemos ver no próprio manhwa quando diversas vezes temos cenas simples como encontros em restaurantes, onde se debate planos futuros e afins, e também quando o próprio MC vai ao hospital ou conversar com membros de outras guilds ou antigos companheiros de raids e afins.

2) Alívio dos narradores. Eu notei que existe uma necessidade de narradores grande, uma vez que a única forma de se postar e jogar no fórum é com a participação deles. Permitir que as pessoas postem entre si, mesmo não dando pra elas qualquer benefício palpável, alivia um pouco a barra da Staff e da narração, uma vez que você postando frequentemente com amigos pode não se sentir tão na necessidade de emendar uma aventura na outra, o que eu acredito ser um benefício.

3) Movimento do fórum. Hoje o fórum depende muito dos narradores para andar e para manter ocupados todos os jogadores, ao meu ver e com a experiência que tenho, acho que isso eventualmente se torna insustentável, uma vez que, com uma quantidade enorme de jogadores, seria inviável manter todos em aventuras ao mesmo tempo, mesmo que eles venham a se juntar em grupos, é exigir demais de narradores ou querer que metade dos jogadores do fórum se tornem narradores. Permitindo os jogadores a interagirem entre si, permite que os jogadores se divirtam enquanto esperam por suas devidas narrações, e mostra aos que estão chegando que há movimento, além de permitir que eles possam interagir com veteranos, buscando RPs no chat aqui do discord ou de outro lugar, e desenvolver as relações entre os personagens, fazendo sentido que vão buscar aventuras juntos depois, ou desenvolvendo rivalidades entre guilds e membros em geral, de forma saudável.

4) Não vejo mal algum. É um "problema" de fácil solução, sendo apenas abrir um novo fórum dentro da categoria onde já acontece o Roleplay de aventuras e dungeons, e permitir que os jogadores usem os já criados tópicos de cidades, onde se cita explicitamente pontos de interesse que podem ser usados para roleplay.

Deep

Deep
Narrador

N vejo problema algum na gorma q é e n alivia em nada... mas sou a favor de uma area de socializacao

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos