Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Sugestão] Sistema de Narração

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Hector

Hector

Bom, como já coloquei no Discord, tive uma conversa com alguns narradores e constatei um provável problema em relação a narração e a atividade dos players. A conversa surgiu quando me foi dito que não era comum que um player tivesse muitas postagens diárias e que isso seria injusto com outros players, já que o narrador poderia se dedicar a mais players que pudessem necessitar. Até esse ponto concordamos.
Porém, fiz um questionamento sobre uma situação hipotética. Nesta situação o fórum estaria estabilizado, os narradores teriam dividido os players de acordo com sua capacidade de atividade e não haveriam players entrando com constância. Ainda nesta situação ideal, haveria o problema de players que gostariam de postar mais vezes e nem todos os narradores teriam esta disponibilidade, enquanto outros players que teriam narradores mais ativos, poderiam usufruir disso. Ocorre uma sobrecarga para alguns narradores, o que também pode acabar gerando um desanimo em alguns players. Muitos jogadores gostam de fóruns com grau maior de atividade (eu mesmo sou um exemplo) e isso pode acabar os frustrando um pouco, já que ficam muito dependentes de narração e isso pode vir a influenciar na retenção de novos players, acostumados com mais dinâmica em fóruns.
Um fórum mais dinâmico, ao meu ver, agradaria àqueles que são mais ativos e não atrapalharia àqueles que não podem postar tanto. Dando assim uma maior liberdade a cada player e permitindo que cada um se dedique ao fórum pelo tempo que lhe convém. A situação, ao meu ver, colaboraria com o crescimento do fórum.
Na situação do Discord, apresentei um exemplo de sistema que funcionava em alguns fóruns antigos. Onde as narrações individuais dos players eram feitas totalmente por eles, como se eles contassem uma história e no fim essas histórias individuais eram avaliadas e davam-se as recompensas de acordo com os critérios da staff. E os narradores apenas se ocupavam em situações de histórias do fórum, onde haveria uma interatividade entre dois ou mais players, seja em um missão conjunta ou em PvP.
O exemplo acima é meramente um exemplo de situação. Não é minha intenção que seja exatamente assim. A minha sugestão é apresentar uma perspectiva do fórum onde enxergo um problema e que pode se agravar com o tempo. Então, abri essa sugestão para que mais pessoas possam colaborar com ideias ou possíveis falhas na minha proposta.

Slaxx

Slaxx
Rank B

Assim como eu disse no Discord, vou elucidar pq eu não acho que seja uma sugestão válida, e vou dar a minha sugestão complementar a essa pra ficar aqui registrado pra melhor avaliação.

Acontece que, por mais que eu entenda a vontade dos jogadores de postarem mais e como o fórum hoje é dependente demais de narração e da adm, o que também me incomoda, jogadores que tem pouco tempo para jogar, muitas vezes não por culpa deles, podem se sentir prejudicados pelo sistema que premia a frequência e não a qualidade, por exemplo.

Por outro lado, jogadores que tem mais tempo disponível e querem um fórum dinâmico, se veem afastados pelo sistema atual que é longo e demorado, e o dinamismo acaba que é necessário, goste ou não o jogador que não tem tempo. Então buscando agradar os dois lados eu sugiro que:

Seja criado um sistema de treino, com uma área específica onde o jogador pode criar treinos semanais, sozinho (com npc ou algo assim) ou com um amigo.

Os jogadores seriam limitados a uma quantidade específica de treinos semanais (tipo 1 treino por semana) e ao completar 5 treinos (número de exemplo) ele receberia uma evolução na sua subclasse ou perícia (dependendo do que treinou) equivalendo a finalizar uma aventura (pra deixar claro, subclasse que evolui com portais completos, 5 treinos contariam como 1 portal completo para essa subclasse, deixando claro que 5 treinos seriam no mínimo 5 semanas jogando constantemente e treinando a mesma coisa).

Acho que essa sugestão cria o dinamismo desejado e ao mesmo tempo não permite que os que tem menos disponibilidade para jogar se sintam passados para trás, uma vez que durante uma semana inteira eles mesmos podem fazer seu treino, enquanto jogadores mais dinâmicos podem treinar juntos e postar ali a semana inteira, uma vez que independente de quantas respostas o tópico do treino semanal tenha, contaria como apenas 1 único treino da semana.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos