Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvidas do sistema financeiro

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Bijin

Bijin

Primeiramente queria parabenizar toda a equipe pelo desenvolvimento do fórum, pelo esforço e por finalmente darem o passo do início das aventuras.

A princípio parece que o fórum trabalha baseado no mundo real, tem uma moeda que facilmente podemos pesquisar preços com a base em dólar e tudo mais. Até ai esta beleza. Mas ai vem alguns problemas, os salários.

Uma faxineira ganha por volta de 30-50 dólares por dia de trabalho, em uma reportagem em especial (veja aqui) fala de salários de 2000-5600 dólares por mês. Ai quando vou ver um Empregado Senior da associação tem um salário de 20 G.

Então cheguei a conclusão que estamos falando de recebimento por missão e não um salário fixo no mês. Portanto se o cara for um Segurança da associação ganhando 20G por missão, se ele executar 2 por dia em 22 dias por semana ele vai receber o espantoso salário de 880 dólares por mês (claro que vem os impostos depois, mas Coréia não é o Brasil).

Mas Ana (meu nome para quem não sabe), você esta enganada, pois depois de duas missões sobe o salário, para poderosos 50G. Mas as missões também são mais complexas, com escoltar o presidente em uma missão, isso pode levar dias. Mas vamos supor que consiga fazer uma missão por dia, então ele vai ter como salário, no fim do mês, trabalhando 22 dias mensais, os espantosos 1100 dólares. Vi alguns aluguéis ai de 1200 dólares.

Mas quando finalmente chega no terceiro estágio, próximo do vice presidente, ai o salário fica bom. 100, por missão, claro que ela é mais complexa também, vai chefiar uma viagem, por exemplo, trabalho esse que leva dias. Visitando lugar, recrutando pessoal, planejando em caso de desastres ou coisas do tipo. Mas vamos supor que ele consiga o início de uma missão no futuro, acerte detalhes finais da missão de amanhã e termine outra missão hoje. Fazendo uma missão por dia, 22 dias por mês. Ele vai receber poderosos 2200G.

Claro, se olharmos no ano todo vemos que o salário de um hunter de alto nível com muita experiência chegaria no final do ano ao seus 26.400 dólares, pouco abaixo da renda per capta de toda Coréia do Sul.

Dúvidas do sistema financeiro Unknown

Bem, talvez isso signifique que ser um caçador não ganhe bem, talvez seja melhor simplesmente ser um funcionário público qualquer. Mas a realidade é que quando vemos tanto a novel como o manga percebemos que os caçadores possuem grandes salários.

Outro problema que detectei é como seria o controle de ganho x custo de vida. Por exemplo, Senju gasta por mês 350G de aluguel, já o Asura gasta 600G, como vamos contabilizar isso? Pois ao que parece o aluguel é mensal, mas o salário é por missão.

Um terceiro ponto que me deixou confusa é essa progressão de carreira, acredito que fizeram proposital, não importando o rank que o player se encontra, seja rank B ou E, quando ambos começarem a trabalhar em uma Guilda ou Associação, ambos vão ganhar a mesma coisa? Tanto no manga como na novel mostra que não. Na verdade logo quando despertam os olheiros da guilda já estão lá oferecendo trabalho e melhores benefícios dependendo do rank.

Obrigada pela atenção,

PS: estou com sono, desculpa os erros.

Blindão

Blindão
Rank E

A ideia era que a instituição pagaria pouco mesmo, porque em termos de comparação com Guilda é impossivel equivaler, já que, as guildas possuem um ganhos extraordinariamente maior que o governo, que no fim, é sustentado por alguns paises e etc. Mas já foi discutido isso e saira um pach novo com medidas e atualizações, inclusive esse ponto, para refinar alguns pontos no forum. Agradeço imensamente sua sugestão.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos