Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Solo Leveling RPG: Os grandes caçadores surgem aqui!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Sugestão]Tabela de exclusividade em habilidades

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Deep

Deep
Narrador

Conversando com o Blindão e tirando umas dúvidas ele me atentou ao fato de que certas classes fazem coisas que as outras não podem, pois eu queria, sendo druida, fazer uma transformação onde minha nova forma se curaria, mas curar é coisa de curandeiro, logo n seria possível, compreendi e fiquei maravilhado com a ideia.

Afinal de contas é bom delimitar o que cada classe faz, ajuda a fazer sentido ter diferentes classes, senão todo mundo pode fazer tudo em qualquer classe.
Mas ai comecei a lembrar algumas habilidades que já existem e é ai que temos um problema.

É fácil falar, curandeiros tem exclusividade de cura, é facil entender, mas e um guerreiro? Exclusividade de técnicas defensivas?E o mago? Pq tipo,  curandeiro é uma classe q tem subclasses, cada classe tem seus exclusivos tbm, tipo xamã q tem exclusividade em totem creio eu.

Ai lembramos de habilidades tipo a do kekzy, ele cria um campo tridimensional feito com mana onde ele se transforma em sombras podendo  teleportar, lembrando que ele é um assassino sombras.

Estudemos esse caso, assassinos são a classe focada em ataques físicos traiçoeiros de alto dano cuja subclasse sombra tem esse nome devido a sua especialização em stealth. Então podemos supor que a exclusividade dele se reside em ataques stealth e invisibilidade.

Porém ele se torna sombras, transformação, algo q deveria ser exclusividade de druida e elementos, que deveria ser exclusividade de elementalista, fora a manipulação absurda de mana que ele faz criando o espaço que deveria ser algo que um mago tem exclusividade em conseguir fazer.

Ah mas ele é um sombra e ta usando sombras para se esconder... Pensando assim eu n poderia me transformar num ser com regeneração aumentada e me curar? Percebem como é dificil enxergar as exclusividades?

Minha ideia é fazer uma tabelinha para anexar nas regras de habilidades, "isso aki é exclusivo de cada classe e subclasse, usar em habilidade de outra é insta negado".

Pq pensa pensa bem, ngm pode curar, mas td mundo pode por fogo na lamina e dar dano extra, guerreiros inclusive q deveriam estar fazendo a exata mesma habilidade mas melhorando a si mesmos e n incendiando armas.


por exemplo, um char q usa espada e quer aumentar sua força tem q usar meios diferentes pra isso:

guerreiros:

fortaleço meus musculo +% força

elementalista:

incendeio minha espada +% força

invocadpr:

minha invocação usa uma habilidade que me fortalece +% força

druida:

meu braço se transforma no de um gorila +% força

suporte:

Melhoro a força de todos da minha equipe

xama:

totem q aumenta força em área

anulador:

Nulifico cansaços e debuffs de feridas me mantendo mais forte

massacre:

roubo força aumentando a minha

sombra:

saio do stealth pegando de surpresa



Enfim, temos ai uma breve lista de diversas classes fazendo a mesma coisa cada um de seu jeito e se pegarmos muitas das habilidades feitas ou em criação,veremos gente de uma classe tentando fazer coisa de outra, creio q facilitaria pra nós e pra staff essa tabela

Van

Van
Narrador

Eu entendo que limitar seja necessário, mas é de tanto limitar que se perde a "magia e criatividade".

Só espero que não deixe engessado igual MMORPG básico com uma árvore de habilidades linear.

Entretanto, se tal medida for para evitar problemas futuros e desbalanceamentos, faz-se necessário!

Lynn

Lynn
Rank D

Uma boa parte se tem apenas poucas palavras como resposta "Bom Senso", mas é claro... Isso se torna difícil quando a gente olha para a técnica do Kekzy em questão (Nada contra o Kekzy, apenas a técnica huaehua). Mesmo que a função dele seja Assassino - Sombra, é apenas um nome para dizer que ele é um "Ladino" que se especializa em Stealth, não que ele é um USUÁRIO ou MANIPULADOR de sombra ! Ele apenas usa e abusa de técnicas que lhe permitem usar da furtividade como Invisibilidade, "Som" e entre outros.

Na minha opinião essa técnica ter sido aceito foi apenas um "Fluke" que o Kekzy criou na loca (Famoso, vou jogar isso e ver no que da) e Marciano deixou passar sem perceber, mas quem sou eu para falar algo contra auhehaueuh. De qualquer forma, eu não acho que deva ser usado como comparação por ser algo totalmente fora da curva, principalmente quando se tem algo desse nível no Grau 1 e Rank E, onde foi mostrado por exemplo que Healers desse nível TINHAM a necessidade de estar bem próximos ou até mesmo em contato físico para curar.

Acho que o que deve rolar não é bem limitar o que a classe faz mas os níveis de Grau em si, deixando quanto maior o Grau, mais livre para fazer técnicas novas com certas "Regras" que o Avaliador propõe.

Deep

Deep
Narrador

@van concordo

@Lynn concordo contigo em parte, mas n lembrava de cabeça mais técnicas boas pro exemplo para eu ir ler e por aki kkkkk

mas tipo, eu sou a favor de cortar ou reduzir a força de certas coisas pra classes q n usam isso, senão qual a dificuldade de tirar guerreiro e fazer magias de elementalista no fodase? ou o oposto, pegar um mago e fazer um guerreiro... é possivel fazer os 2... um guerreiro caster e um mage tank, mas seus skillsets seram limitados pelo q são de base...

Foi mostrado na obra q há essas diferenças

Nolat

Nolat

Estou perambulando pelo fórum a quatro dias em espera de um aval que me libere jogar, então estou com tempo de sobra para ler grande parte das coisas por aqui! haha!

Bem, achei a dúvida levantada em questão bem interessante, embora tenha certas brechas/aberturas no manga que ''sustentem'' o que relatarei. De cabeça, me vem três momentos bacanas a serem citados aqui: O do espadachim rank C que na verdade era um Mago; o protagonista achar que por estar se portando como um assassino e se saindo muito bem, ganharia a classe assassina; juntamente da reação de todo mundo ao ver as técnicas do protagonista: Ele é um assassino que faz invocação? Ele consegue invocar tantos assim? Ele também pode usar técnicas de cura? Questionamentos de surpresa que deixam nítido que aquilo é algo incomum.

Podemos analisar os três casos por cima e se perguntar: Então é possível criar técnicas  de x tipo sendo y? Minha resposta é não, pois vemos no anime que os citados exemplos não utilizaram técnicas, mas sim se portaram como a classe desejada e sim, é possível ficar muito bom no estilo de luta e todas as outras características, mas não criar técnicas de outras vertentes por ser algo incomum. ''Mas Talon, qual o sentido de se criar habilidades? Vai restringir a criatividade'' Concordo plenamente!

Por isso existe a palavra ''bom senso'', embora seja algo bastante fácil de se passar despercebida e involuntariamente esquece-la. Para isso um rigor maior por parte dos avaliadores deve ser imposto para técnicas criadas em vertentes diferentes da que se ganhou, não a proibição. Um assassino que se sentir na liberdade de criar por exemplo algo que deixa sua espada em chamas, ele poderá, por ser algo ''simples'', porém jamais expelir uma bola de fogo. Bom, isso é apenas uma ideia. Acredito que algo bem descrito e com uma boa logica baseada nos paramentos cabíveis do personagem criado(Maestria/pericias, Build, Rank) seja o necessário pra casos como esse.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos