Conversando com o Blindão e tirando umas dúvidas ele me atentou ao fato de que certas classes fazem coisas que as outras não podem, pois eu queria, sendo druida, fazer uma transformação onde minha nova forma se curaria, mas curar é coisa de curandeiro, logo n seria possível, compreendi e fiquei maravilhado com a ideia.
Afinal de contas é bom delimitar o que cada classe faz, ajuda a fazer sentido ter diferentes classes, senão todo mundo pode fazer tudo em qualquer classe.
Mas ai comecei a lembrar algumas habilidades que já existem e é ai que temos um problema.
É fácil falar, curandeiros tem exclusividade de cura, é facil entender, mas e um guerreiro? Exclusividade de técnicas defensivas?E o mago? Pq tipo, curandeiro é uma classe q tem subclasses, cada classe tem seus exclusivos tbm, tipo xamã q tem exclusividade em totem creio eu.
Ai lembramos de habilidades tipo a do kekzy, ele cria um campo tridimensional feito com mana onde ele se transforma em sombras podendo teleportar, lembrando que ele é um assassino sombras.
Estudemos esse caso, assassinos são a classe focada em ataques físicos traiçoeiros de alto dano cuja subclasse sombra tem esse nome devido a sua especialização em stealth. Então podemos supor que a exclusividade dele se reside em ataques stealth e invisibilidade.
Porém ele se torna sombras, transformação, algo q deveria ser exclusividade de druida e elementos, que deveria ser exclusividade de elementalista, fora a manipulação absurda de mana que ele faz criando o espaço que deveria ser algo que um mago tem exclusividade em conseguir fazer.
Ah mas ele é um sombra e ta usando sombras para se esconder... Pensando assim eu n poderia me transformar num ser com regeneração aumentada e me curar? Percebem como é dificil enxergar as exclusividades?
Minha ideia é fazer uma tabelinha para anexar nas regras de habilidades, "isso aki é exclusivo de cada classe e subclasse, usar em habilidade de outra é insta negado".
Pq pensa pensa bem, ngm pode curar, mas td mundo pode por fogo na lamina e dar dano extra, guerreiros inclusive q deveriam estar fazendo a exata mesma habilidade mas melhorando a si mesmos e n incendiando armas.
por exemplo, um char q usa espada e quer aumentar sua força tem q usar meios diferentes pra isso:
guerreiros:
fortaleço meus musculo +% força
elementalista:
incendeio minha espada +% força
invocadpr:
minha invocação usa uma habilidade que me fortalece +% força
druida:
meu braço se transforma no de um gorila +% força
suporte:
Melhoro a força de todos da minha equipe
xama:
totem q aumenta força em área
anulador:
Nulifico cansaços e debuffs de feridas me mantendo mais forte
massacre:
roubo força aumentando a minha
sombra:
saio do stealth pegando de surpresa
Enfim, temos ai uma breve lista de diversas classes fazendo a mesma coisa cada um de seu jeito e se pegarmos muitas das habilidades feitas ou em criação,veremos gente de uma classe tentando fazer coisa de outra, creio q facilitaria pra nós e pra staff essa tabela
Afinal de contas é bom delimitar o que cada classe faz, ajuda a fazer sentido ter diferentes classes, senão todo mundo pode fazer tudo em qualquer classe.
Mas ai comecei a lembrar algumas habilidades que já existem e é ai que temos um problema.
É fácil falar, curandeiros tem exclusividade de cura, é facil entender, mas e um guerreiro? Exclusividade de técnicas defensivas?E o mago? Pq tipo, curandeiro é uma classe q tem subclasses, cada classe tem seus exclusivos tbm, tipo xamã q tem exclusividade em totem creio eu.
Ai lembramos de habilidades tipo a do kekzy, ele cria um campo tridimensional feito com mana onde ele se transforma em sombras podendo teleportar, lembrando que ele é um assassino sombras.
Estudemos esse caso, assassinos são a classe focada em ataques físicos traiçoeiros de alto dano cuja subclasse sombra tem esse nome devido a sua especialização em stealth. Então podemos supor que a exclusividade dele se reside em ataques stealth e invisibilidade.
Porém ele se torna sombras, transformação, algo q deveria ser exclusividade de druida e elementos, que deveria ser exclusividade de elementalista, fora a manipulação absurda de mana que ele faz criando o espaço que deveria ser algo que um mago tem exclusividade em conseguir fazer.
Ah mas ele é um sombra e ta usando sombras para se esconder... Pensando assim eu n poderia me transformar num ser com regeneração aumentada e me curar? Percebem como é dificil enxergar as exclusividades?
Minha ideia é fazer uma tabelinha para anexar nas regras de habilidades, "isso aki é exclusivo de cada classe e subclasse, usar em habilidade de outra é insta negado".
Pq pensa pensa bem, ngm pode curar, mas td mundo pode por fogo na lamina e dar dano extra, guerreiros inclusive q deveriam estar fazendo a exata mesma habilidade mas melhorando a si mesmos e n incendiando armas.
por exemplo, um char q usa espada e quer aumentar sua força tem q usar meios diferentes pra isso:
guerreiros:
fortaleço meus musculo +% força
elementalista:
incendeio minha espada +% força
invocadpr:
minha invocação usa uma habilidade que me fortalece +% força
druida:
meu braço se transforma no de um gorila +% força
suporte:
Melhoro a força de todos da minha equipe
xama:
totem q aumenta força em área
anulador:
Nulifico cansaços e debuffs de feridas me mantendo mais forte
massacre:
roubo força aumentando a minha
sombra:
saio do stealth pegando de surpresa
Enfim, temos ai uma breve lista de diversas classes fazendo a mesma coisa cada um de seu jeito e se pegarmos muitas das habilidades feitas ou em criação,veremos gente de uma classe tentando fazer coisa de outra, creio q facilitaria pra nós e pra staff essa tabela